quinta-feira, 27 de junho de 2013

Rubem Braga - Exposição no Museu da Língua Portuguesa



Por Tatiana Sanches

O Museu da Língua Portuguesa é interativo e dessa forma os visitantes podem se encontrar com a Língua através de recursos audiovisuais e tecnologia de ponta.


Desde o dia 25/06 está acontecendo uma exposição chamada " Rubem Braga - O Fazendeiro do Ar " para comemorar o centenário do autor que entre outras características é um dos maiores  (se não o maior) cronista que esse pais já teve.

A mostra existirá de 25/06 até o dia 01www.museulinguaportuguesa.org.br .
/09, não tem custo aos sábados, mas de terça a sexta e aos domingo a entrada custa R$ 6,00. O horário de funcionamento é das 10:00 as 18:00. Para maiores informações podem acessar o site

Alguns amigos de Rubem Braga deram depoimentos que podem ser vistos pelos visitantes como o Ziraldo, Danuza Leão, Fernanda Montenegro entre diversos outros. Tem ainda retratos, redação, sua vida como repórter político, seu dia a dia como redator de jornais e diversas outras coisas inclusive fragmentos de sua vida pessoal desse que nasceu no Espirito Santo em 12/01/1913.

Essa exposição seguirá posteriormente para o Rio de Janeiro e ficará por fim permanente na Casa da Família Braga em Cachoeiro de Itapemirim, no Espirito Santo. A curadoria é de Joaquim Ferreira dos Santos.


Inspiração, informações e imagens retiradas dos sites: www.museulinguaportuguesa.org.br e www.catracalivre.com.br.

Até a próxima e aproveitem!!!




Nenhum comentário: