quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

EXPERIÊNCIAS EM GENEVE...

Por Bia Parra

Dando continuidade ao relato do FAM SUIÇA by Teresa Perez... vou falar das experiências que vivemos em Geneve.

Voamos de Swiss e aqui quero reforçar a minha predileção por esta Cia Aérea, toda vez que o meu destino é a Europa eu tento prioriza-la, pois de verdade é bem diferenciada, não só pelo serviço, mas também pelo espaço entre as poltronas (mesmo na econômica) e ainda conta com o chocolatinho suíço como o charminho extra.

Bom, chegando lá em Geneve após uma rápida conexão, pegamos a mala e nos dirigimos ao centro da forma mais rápida... de trem. Foi uma viagem de aproximadamente 7 minutos e aqui vai outra dica, de graça!!! Isso mesmo!!!  No desembarque, logo após pegar as bagagens há um totem de tkts de trens que são gratuitos para a saída do aeroporto até o centro, mega funcional.  Saímos da estação a pé e andamos uns três quarteirões pelas ruas planas e tranquilas de Genebra, super tranquilo e civilizado e finalmente chegamos ao nosso hotel... Four Seasons des Bergues.



OS HOTÉIS QUE VISITAMOS...

HOTEL FOUR SEASONS DES BERGUES.
O hotel é espetacular com seus apartamento amplos, refinados e cheios de tecnologia num edifício histórico de 1834, diretamente às margens do Lago Geneve, lindo!!! O serviço é o seu ponto alto, não só eficiente, mas, extraordinário. Os amenites são da deliciosa Acqua di Parma (adoooro). O check in é feito no conforto do apartamento (desde que saibam de antemão o horário de chegada para que se organizem). 


Dica de sucesso: No 6º andar estão os apartamentos renovados.

O SPA é delicioso, ocupa uma parte do 6º andar com uma gama de tratamentos infinita. Por lá também se tem acesso a uma dos restaurantes de gastronomia fusion mais gostosos que já degustei o IZUMI. O restaurante mezzo japa, mezzo peruano prima pela culinária deliciosa e caprichada se destaca pela surpreendente qualidade gastronômica com destaque especial para o bacalhau não salgado do ártico. No verão o rooftop é a pedida certa para um final de tarde com Champagne e um bom ceviche.

 
Outro restô delicioso do Four Seasons é o Il Lago com o sommelier Fabio Masi (eleito o melhor sommelier da Itália em 2009), jantar indescritível!!


O café da manhã merece ser degustado com todo o tempo do mundo... bem preguiçoso!!!


HOTEL LE RICHEMOND


O Hotel é outra boa opção em Geneve. Hoje sob o selo Dorchester Collection, seu serviço é um grande diferencial, muito elegante e amistoso.

Localizado também próximo ao lago, o hotel passa por renovação e por isso apresenta uma profusão de estilos e gostos, alguns mais contemporâneos e outros mais clássicos, mas certamente elegante!!!




HOTEL PRESIDENT WILSON
Quem o vê de fora logo imagina ser um hotel business, destes maiores e talvez um pouco impessoal. De fato é grande, mas é beeeem funcional e contemporâneo.

Os apartamentos são amplos, iluminados e modernos com janelões de vidro de cima a baixo.

O local de piscina é sensacional e um ponto forte do hotel. No inverno uma cobertura deixa o ambiente aconchegante e no verão vira um verdadeiro point ao ar livre com seus lounges caprichados e seu visu diferenciado.
Achei um ótimo custo/benefício!!



LA RESERVE
Este é um hotel bem interessante.

Localizado a 10 minutos de carro do centro da cidade o Hotel tem um aspecto de Montanha. É bem temático e utiliza referências de reservas animais africanas porem de maneira sutil e harmônica.
Os apartamentos são bem decorados e bastante confortáveis com varias possibilidades de conectantes para famílias.


O SPA é moderno e bem equipado espalhado por 2000 m² e as instalações incluem um hammam (banho turco), saunas, saunas a vapor e 11 salas de tratamento, mas o maior destaque é a transformação da piscina em ring de patinação no gelo (ice skating) no inverno num ambiente lindo, cool, aconchegante, num mix de balada e restô. O DJ é ótimo e garante a animação. A gastronomia é única, foi o melhor fondue que comi (de trufas negras), incrível!!!
 
Vejam as peles jogadas de forma super criativa no mobiliário de verão... adorei!!

A Estação de Trem Les Tuileries fica a 300 m de distância do hotel e você pode chegar ao centro de Geneve em menos de 12 minutos de trem. No verão o La Réserve também oferece um serviço de translado, privativo e gratuito, de barco para o centro. Além disso, é concedido gratuitamente o Geneve City Pass, que oferece o uso gratuito de todos os transportes públicos em Genebra.

Dica de sucesso: o dono do hotel é também vinicultor na Borgonha e, portanto os vinhos que degustamos no La Reserve são da bodega própria... vou falar, são sensacionais!!!!

HOTEL BEAU RIVAGE

Este hotel é especial e ponto!!!

É histórico, clássico, charmoso... não dá para dizer exatamente o que encanta, mas quando você menos espera, se apaixona.

No meu caso é fácil, o hotel foi residência da Imperatriz Sissi. Pra quem não sabe Elisabeth da Baviera (Munique, 24 de Dezembro de 1837 — Geneve, 10 de Setembro de 1898), depois Elisabeth da Áustria, foi a imperatriz consorte da Áustria e a rainha consorte da Hungria devido ao seu casamento com o imperador Francisco José I. Era conhecida como Sissi da Áustria e Hungria.

Foi imortalizada na década de 1950 pelo diretor Ernst Marischka que realizou três filmes sobre Sissi: Sissi, Sissi Imperatriz e O Destino de Sissi, todos protagonizados por Romy
Schneider e que mais tarde foram os filmes que eu mais adorava quando era pequena.

As suítes lake view são as minhas preferidas. O staff esta junto há anos e isso é facilmente percebido dada cumplicidade entre todos, bastava um olhar para se comunicarem de forma discreta e eficiente.


O restaurante Le Chat Botté (sim, o Gato de Botas) é delicioso. O chef DOMINIQUE GAUTHIER propõe uma experiência bacanuda na table du chef para até 8 pessoas. Ele cozinha na presença de convidados numa super interação. 
Para quem não fala inglês ou francês, não precisa se preocupar pois a Dani, uma moça queridíssima de Fortaleza pode acompanhar o grupo mínimo de 4 pessoas.

O QUE NÃO PODE FALTAR...

AULA DE CHOCOLATE
Este foi um momento literalmente delicioso!!! O famoso e premiadíssimo Chef Jean Pascal nos deixou super a vontade em seu pequeno paraíso chamado Rhône Chocolatier. O lugar é um charme, cheio de preciosidades gastronômicas divinas. Eles nos explicou todo o processo que faz o chocolate suíço de fato ser o melhor do mundo e nos mostrou vários dos segredos da chocolaterie artesanal. O melhor ganache que já provei...



E metemos a mão na massa literalmente!!! Sim, Jean nos ensinou a fazer
pequenos mimos, quem ficou muito feliz foi marido Edu que lambeu até os dedos!!


Experiência mais que aprovada!! Muito obrigada a Elite que nos proporcionou este momento tão gostoso!!!

ANDAR EM ALTA VELOCIDADE EM CARRO ELÉTRICO

Esta foi mais uma experiência oferecida pela Elite...
Andar num carro totalmente elétrico (e olhem que categoria de carro!!) que acelera de 0-100 em 3,4 segundos...fala sério, é sensacional!!

Ele é perfeito!! Tem um design lindo, desempenho pra lá de eficiente, autonomia bastante considerável , enorme potência e absolutamente não poluente... TOP !!!

Foi um privilegio experimentar algo que há poucos anos atrás seria impensável e hoje é a mais pura e requintada realidade, adorei.


MUSEU PATEK PHILIPPE
Este museu é pura história de beleza!! Com passeios guiados em várias línguas é possível transitar por 500 anos de história deste que é um dos acessórios mais universais que tem, o relógio.


Fiquei encantada em ver que os primeiros modelos datam de uma época em que provavelmente os compromissos não eram marcados com o rigor de horário que temos hoje em que os minutos não eram assim tão preciosos como atualmente e horas a mais não eram artigo de luxo, mas a forma de observa-las sim.  


Não há como não se encantar com a variedade de possibilidades de se colocar um maquina em qualquer objeto como caixas de musicas, brincos, colares, relicários, broches, bibelôs e o que mais a imaginação permitir, inclusive com alguma dificuldade de ver as horas, mas que o simples fato ser um relógio o caráter de objeto desejo passou a ser imediato, o que de fato ainda o é até hoje com seus modelos lindos e exclusivos.

Vistas guiadas em 8 línguas e podem ser agendadas.
Aos sábados à tarde entrada gratuita com guias em somente em francês e inglês.

VISITAR CAROUGE

Carouge é uma pequena cidade ao lado de Geneve, porém de civilização italiana sob orientação tanto católica quanto protestante, por sinal a visita a igreja Protestante é obrigatória...linda e cheia de referencias ao antigo testamento.



Durante o inverno a pedida é ir depois do almoço para pegar o comércio diferenciado de ateliês locais aberto e vários cafés charmosos para um chocolate quente delicioso.





Na semana que vem tem mais...St Moritz!!
Até lá, beijo Bia

*Viagem realizada a convite da Teresa Perez Tours

2 comentários:

LUCIANA GOES disse...

Oi Bia, gostaria de deixar duas dicas, a primeira e a Loja de departamento Globus que fica na Rue du Rhone, no subsolo desta loja tem um departamento gourmet incrivel alem de uma loja de vinhos com precos otimos e degustacao. No piso terreo tem uma secao de comidas rapidas com varias ilhas de diversos tipos de comidas, tapas , drinks ou mesmo cafes. A outra dia fica nos arredores de Geneve , mais ou menos uma hora fica a cidade de Gruyeres com seu famoso Castelo dentro da cidade murada e diversos restaurantes para degustar racletes e fondues. Grande beijo Lu Goes

Bia Parra disse...

Lu muito obrigada por suas ótimas dicas..adoramos e temos certeza que os nossos passageiros vão adorar também!!
Beijo Bia