segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

VINHOS PARA PROVAR NA ESPANHA!!

Por Helena Ruano


Hoje vamos falar sobre vinhos...e quando falamos de ótimos vinhos, podemos pensar em Espanha.
Vamos dar uns lugares para provar os sabores de norte a sul na Espanha.


Marqués De Riscal Crianza (Rioja)

A começar pela Rioja, a região mais conhecida de vinhos da Espanha. Estes grandes tintos são produzidos sempre com a rainha das uvas no país, a Tempranillo. São encorpados com aromas de frutas como a cereja. Uma ótima opção para acompanhar carnes.







Paco & Lola (Galícia)

Produzido no noroeste do país, é um vinho branco da uva Alvarinho, nativa da Espanha. Tem aromas frescos e serve muito bem para acompanhar os mariscos e peixes da região.



Cava Gramona (Barcelona)

O cava é um espumante de fama mundial. É produzido com uvas nativas e com o método tradicional ou champenoise. Muito refrescante e versátil, acompanha bem comidas ou sobremesas, e não falta em nenhuma festa na Espanha.





Tio Pepe Jerez Fino Seco (Jerez)

Da região mais antiga do país, é considerado um dos melhores vinhos fortificados do mundo, junto com o do Porto. Pode ser seco (que se serve como aperitivo) ou doce, dependendo do tempo que fica guardado e das uvas com que é produzido. Fica ótimo com um queijinho ou uma anchova.





Cuatro Ces Bobal (Valência)

Mais conhecida pela paellas, à região também é berço de um vinho de qualidade. Produzido com quatro uvas – entre elas a Bobal, típica dali – se caracterizam por serem tintos frescos e cheios de aromas, como os de frutas vermelhas.


Tenham uma ótima semana e até a próxima.
Um beijo,
Afinal Turismo.

Nenhum comentário: