quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

EXPERIÊNCIAS EM St MORITZ...

Por Bia Parra



Hoje será o dia de contar o que vivemos em St. Moritz e posso dizer... foi muita coisa legal!!!

Partimos de Geneve de trem. Necessariamente temos que fazer conexão em Zurich e depois e, Chur, então já falo não é uma viagem curta, porem é deliciosa cheia de paisagem bacana.


Dica de sucesso mega: contrate o serviço de delivery de bagagem em que você as despacha no próprio hotel pela manhã e pega no hotel de destino!!! Chama-se FAST BAGGAGE e funciona da seguinte forma: antes das 9h da manhã você precisa entregar sua mala no guichê anexo aos guichês de venda de passagem. 

Porém caso esteja num hotel bacana como o que estávamos é possível fazer o serviço “casado” em que alguém do hotel entrega na estação e alguém do hotel do destino se encarrega de buscar. Este serviço custa 20 francos suíços (16 euros) por mala, simples e funcional!!!

Bom, assim fizemos e chagamos muito tranquilamente no Hotel Cartlon onde nos hospedamos por duas noites para conhecermos esta estação de ski mega badalada!!!

OS HOTÉIS QUE VISITAMOS...

HOTEL CARLTON ST MORITZ
Como falei foi onde nos hospedamos. O hotel é super tradicional e bem conceituado. O serviço é ótimo e muito prestativo. Fica à apenas 800 metros do centrinho caminhando, mas tem a van do hotel totalmente disponível para aqueles mais preguiçosos.


Os apartamentos são enormes com decoração bem diversificada, alguns mais clássicos, outros mais contemporâneos porem todos com vistas incríveis das montanhas e do lago que no inverno fica congelado.

O SPA é lindo e tem uma estrutura bem bacana para os pequenos. Ainda que não seja ski in/out, o hotel oferece toda a facilidade de locação e transporte de equipamentos.


GIARDINO HOTEL
Bacana, jovem, contemporâneo.
O hotel é bem gostoso. Os apartamentos não são tão grandes, porem bem convidativos e funcionais e com uma vista linda.

São vários ambientes sociais com ótima estrutura. Os restaurantes são incríveis, com uma gastronomia diversificada numa versão bem cool de hotel na montanha. Nosso jantar estava delicioso e super caprichado, adorei!!
Tem estrutura para kids e uma sala beeeem bacana para os teens. O staff é super gentil e cuidadoso.

O hotel não fica no centro (cerca de uns 10 minutos de carro). É uma ótima opção para quem gosta de uma pegada mais jovem e descolada.

NIRA ALPINA
Um hotel mais moderno também com uma decoração contemporânea.
Os apartamentos são bons e bem decorados para um público que presa por ambientes mais contemporâneos.
Também não fica no centro e, portanto, precisa de transfer ou carro.


HOTEL BADRUTT’S PALACE


Talvez uma das opções mais badaladas de St. Moritz, este hotel se encontra bem no centrinho da cidade.
Seu ar aristocrático e tradicional atrai um publico VIP que busca serviço de primeira, ambiente diferenciado e acomodações mega refinadas.O café da manhã é o lugar para ver e ser visto!!
O lugar definitivamente é bacana dentro de sua proposta de um hotel de grande porte que busca uma atmosfera focada na tradição.

EXPERIÊNCIA MALUCA...

Andamos de trenó!!!
Quem pensa que essa é uma brincadeira de criança, está enganado!!
Muottas Muragi é uma montanha com 20 curvas dentro de um percurso de 4 km de muita neve e que por vezes pode parecer um bocadinho selvagem para nós Brasileiros (me senti no filme Jamaica abaixo de Zero em alguns momentos).

O evento é você descer em um trenó que não freia, não vira e de fato não faz curva numa montanha gelada, ou seja, se são 20 curvas eu levei pelo menos 20 tombos!!!

Tenho que falar que é divertido quando conseguimos ficar em cima do trenó (quase nunca!!) mas que também pode ser desesperador quando a curva esta vindo após uma descida de 200 mts no gelo... acho que é por isso que eles chamam de tobogã.

Vi pais levando seus filhos pequenos, de fato agradeci por não ser os meus e olha que nem mais pequenos são... por outo lado acho que iriam se divetir pois os pequeninos davam gargalhadas!!

Acho que a questão é que nós brasileiros não temos muita destreza com a neve, não sabemos de fato cair direito e portanto nos machucamos com facilidade... eu fiquei lotada de hematomas.

Achei mais fácil esquiar e também mais seguro, pois as pistas tem níveis de dificuldade, já o tobogã é uma aventura mais Kamikaze, mas ri muito...

“Me lembro quando nossa guia (queridíssima por sinal) me perguntou se eu curti a paisagem enquanto descia...” Paisagem? Que Paisagem? Eu só via vultos de árvores voando pela lateral dos olhos numa velocidade que nunca andei nem de carro...”

Mas foi bacana, recomendo porém com cautela!!

O QUE NÃO PODE FALTAR...

  • Passeios de trens pela montanha num dia de sol.
  • Ter aulas de Cross-country, esporte muiiito praticado por lá por todas as idades.
  • Ter aulas de Ski.
  • Andar de carruagem puxada por cavalos pelo lago congelado.
  • Comer Rôsti de batatas com Strogonoff local... delicioso, ou ainda uma boa sopa de cebola suíça!!

  • Percorrer todo o comercio bacana do centro e depois se jogar em um dos cafés deliciosos e tomar aquela xícara de chocolate quente...
  • Se afundar na piscina do SPA para relaxar após um dia de montanha com muita neve.

Debaixo de uma tempestade de neve com tudo branco para todos os lados nos despedimos de St. Moritz com destino a Zurique, mas com a promessa de voltarmos logo!!

Semana que vem eu conto como chegamos em Zurique...
Um beijo e até lá..


*Viagem realizada a convite da Teresa Perez Tours.

Nenhum comentário: