quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SUIÇA, O MELHOR DE TRÊS NAÇÕES...SEGUNDO O THE TRAVELLER GUIDE SUIÇA BY TERESA PEREZ TOURS

Por Bia Parra


Recentemente nossa querida parceira Teresa Perez Tours lançou o seu The Traveller Guide da Suiça, guia delicioso “tem que ter”.

Com um visual super caprichado, a capa é uma reprodução de Le Corbusier, mestre suíço que influenciou nosso querido Oscar Niemayer com suas formas arredondadas, o guia nos trás um panorama completo do melhor da pequena Suiça com todas as informações de quem sabe muito bem do que está falando.  

Um país, três nações...

A Suiça Alemã é a maior das três regiões. Nela ficam Zurique, Lucerna, Berna e a Basiléia. Os Alpes estão nesta região de onde surgem montanhas como Matterhorn e Jungfrau, lindas, cobertas de neve o ano todo e também algumas das estações de ski mais chics do mundo, St Moritz e Zermatt. Por todos os lados há minúsculos vilarejos , chalés típicos e telhados pontiagudos em função da freqüente neve nos meses de inverno.



Momento especial – Fazer o trajeto de trem (Glacier Express) entre Davos e Zermatt. Não tem como não se deslumbrar com os lago, riachos, campos floridos, suas vacas de sino no pescoço e castelos..super bucólico!!



Já a Suiça Francesa é por muitos considerada a mais charmosa em função de seus bistrôs às margens do Lago Genebra (Lago Léman) em Lausanne, Genebra ou Montreaux. A paisagem também é um deleite pelo o contraste dos Alpes com o azul do céu e os reflexos das águas do lago...simplesmente maravilhoso!!! Qualquer almoço se torna um grande evento!! Dica imperdível, degustar os vinhos produzidos na região e se houver tempo, visitar as vinícolas localizadas na margem rural do lago...imperdível!!!





Momento especial – Visitar a região do vilarejo medieval de Gruyères e degustar deliciosos queijos...muito romântico!!



Já a Suiça Italiana é mais descontraída e informal. As principais cidades ficam na margem dos grandes lagos da região. O clima mais quente propicia os cafés das praças ficarem cheios de visitantes que costumam ocupar suas mesas ao ar livre..





Momento especial by própria Teresa Perez (adoramos suas dicas e experiências particulares) – visitar Gandria, pequeno vilarejo de ruazinhas, escadarias e casas floridas...se ela sugere todos nós vamos...vão por mim, vale a pena!!!

Em fim, este foi só um gostinho, o guia nos trás muito mais como restaurantes, passeios, hotéis, locação de carro de luxo...

Um beijo e até amanhã

*Inspiração - Teresa Perez Tours

Um comentário:

Anônimo disse...

FANTÁSTICA A VIAGEM PARA A SUÍÇA,PRINCIPALMENTE O PASSEIO PELOS ALPES SUÍÇOS.BJS MARIA HELENA