terça-feira, 29 de novembro de 2011

UM PEDACINHO DE PARAÍSO NO ALENTEJO, PORTUGAL

Por Bia Parra



Eu realmente amo Portugal.

Acho todos os roteiros divinos e hoje tenho muita dificuldade de deixar alguma região de fora quando vou pra lá, são tantas as maravilhas em cada lugar... a diversidade é tão infinita...

Igreja de São Francisco

Hoje quero falar do Alentejo, mais especificamente de Évora.

Évora é uma delicia. Patrimonio Histórico da UNESCO, Évora é um dos distritos mais importantes desta região portuguesa, no coração deste paraíso de paisagens e beleza, de planícies, onde a cultura se destaca acima de tudo com suas casas brancas, ruas estreitas, praças brilhantes, aroma de jasmim da época muçulmana, a cidade e os seus arredores são pura cultura e encantamento.





Sob forte influência romana imperdível uma visitação ao templo romano. As termas muçulmanas e os luxuosos palácios da época da reconquista também são lugares “tem que ir”.




Para quem quer uma experiência diferente e ficar em uma “country house “ sugiro a IMANI, Quinta do Montemuro em Guadalupe, a apenas 10 minutos de Évora.










O lugar é lindo!!! Uma antiga fazenda agrícola, a casa onde hoje é o hotel era uma casa de trabalhadores data de 1909.

Reformada, manteve o estilo rural com muito estilo e conforto, são cinco suítes e mais dois quartos todos muito bem equipados com todas as facilidades que adoramos..

Se para o verão as duas piscinas externas são o lugar ideal para o desfrute, no inverno as suítes com lareiras são as vedetes para o vinhosinho com queijo... bem romântico.

Luxo, luxo mesmo é o café da manhã ser servido até ao meio dia né...tudo o que precisamos quando queremos um pouco de sossego. Pessoalmente acho delicioso no meio de um roteiro prolongado quebrar todas as visitações com duas noites de descanso absoluto...

Um beijo e até amanhã

*Inspiração: http://www.imani.pt/

Um comentário:

Leonardo Silva disse...

O Alentejo realmente é muito lindo... adorei qdo fui para lá. Évora realmente é uma graça. E a comida do local é muito tradicional e fantástica. Há também o rota de vinhos por ali que passa por vinículas das melhores de Portugal.
Aconselho estender a viagem e ir até Monsaraz, ainda em Portugal, mas já na fronteira com Portugal. É uma cidade medievel toda de pedra no algo de uma montanha com uma vista incrível. Lugar imperdível!
Abs. Leo.