sexta-feira, 23 de março de 2012

NA PRÓXIMA VIAGEM VÁ PARA A COZINHA!!!

Por Bia Parra



Uma viagem pode virar uma grande experiência caso o viajante resolva literalmente colocar a mão na massa.

Hoje proponho um rápido giro pelas panelas do mundo que podem, e devem, ser compartilhadas por nós viajantes curiosos e ávidos por trazer em nossa bagagem os segredos daquelas delicias que experimentamos, e adoramos, quando estamos viajando.
No Aquapura, hotel que amo- amo- amo no Douro, vários cursos e wokshops são oferecidos durante o ano. Há provas de vinho, em sua maioria do Douro mesmo, assim como provas de queijo. Com uma seleção super renomada de chefs preparando o jantar com você, não há como não se deslumbrar...imperdível.

A The Ritz Escoffier School, assim batizada em homenagem ao criador de algumas das mais famosas iguarias da gastronomia francesa é uma fábrica de talentos. Vários cursos estão disponíveis como o super popular  “Saturday at the Ritz”, o “ Ritz Kids”que dá vontade de morder os pequenos chefs e suas gostosuras na cozinha, o mega atual “atelier Santé & Saveurs” de alimentação saudável entra outros...Paris e cozinha...tudo a ver!!


Nem só de safáris vive a África do Sul. O Cape Malay Cooking Safari revela os segredos do bairro mais colorido da Cidade do Cabo. A visita começa no Bo-Kaap Museum e continua nas lojas de especiarias que perfumam o lugar. Depois acontece a aula de culinária na casa de uma família local onde são preparados e degustados os pratos típicos da região...mais luxo impossível!!


Comida Mexicana...tem também!!!
Em São Milguel de Allende (280km da Cidade do México) tem um lugar super especial...a Casa de Sierra Nevada, membro do Orient Express...espetácular!!! Sazon é a escola de cozinha que ensina todos os segredos da culinária local e tradicional do México.Nós os aprendizes participamos de todo o processo desde a compra ao marcado até a execução dos mais deliciosos pratos!! Adoro o México!!!


Para finalizar quero mostrar uma opção bacanérrima estrelada, o Le Manoir – 2 estrelas Michelin , é um luxo. Instalado na vila de Oxfordshire na Grã Bretanha, rodeado por jardins e plantações, o lugar é inspirador até para os menos gabaritados  aspirantes a chefs!! A Escola de Cozinha Raymond Blanc oferece vários cursos Learn to Cook in One Day, mas existem várias opções...é absolutamente incrível!!!

Até eu me entusiasmei!!!

Pensem numa nova opção para as próximas férias...quem sabe não vai a família toda para a cozinha!!!

Um beijo e ótimo final de semana.

Até segunda-feira.

Nenhum comentário: