quinta-feira, 8 de março de 2012

Península de Reykjanes - uma idéia nova para conhecer...

Por Tatiana Sanches


A Islândia é famosa pelas suas baixas temperaturas e seus gêiseres que fazem parte da características de paisagens locais, porém situada na ponta sudoeste da Islândia podemos encontrar próxima a capital Reykjavík a Península de Reykjanes.


A língua oficial da região é o Islândes, mas inglês, dinamarquês, Francês e Alemão também são muito faladas.

Essa península tem atividade vulcânica próxima o que não permite o desenvolvimento vegetativo, porém possui diversas fontes de águas termais.


Uma delas conhecida como “Lagoa Azul” que tem uma coloração azul, água quente e mineralizada.

A coloração da água tem uma explicação geográfica, pois ela se formou no único local do planeta onde oceanos subterrâneos afloram ao nível do solo. Essas águas emergem a uma temperatura de 36°C e 39°C. Isso é muito se pensarmos que é um país que tem temperaturas que não ultrapassam 15°C nos seus melhores dias. Devido a essas características acima descritas hoje Reykjanes é um dos pontos turísticos mais visitados da Islândia.



A beira do “Lago Azul” está um dos hotéis mais concorridos do país que é o “The Blue Lagoon” que com uma refinada arquitetura, sem destoar das paisagens locais tem como principal atrativo, claro, as águas quentes e suas propriedades medicinais que até mesmo nas épocas mais frias do ano são muito procuradas por suas qualidades terapêuticas. O Hotel ainda pode oferecer um dos melhores bares e restaurantes de toda a Islândia.



Essa região também tem uma vida selvagem bem abundante e as melhores atrações culturais e recreativas como a área geotérmica de Krýsuvík que tem lugares interessantes para caminhadas, piscinas de lamas borbulhantes, tem a exposição de um Navio Viking entre outras coisas e é tudo apenas minutos de carro do Aeroporto Internacional de Keflavik.




Até a próxima!!!

Nenhum comentário: