quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A JÓIA NAVARATNA E SUAS 9 GEMAS... PURA PROTEÇÃO PARA O REVEILLON.


Por Bia Parra



Réveillon chegando e por mais cético que você possa ser é sempre bem bom dar uma forcinha pra sorte, proteção e bons fluidos, né...

Os Indianos com seu todo misticismos milenar sugere a Navaratna, uma joia composta de nove pedras preciosas, de significado astrológico, dispostos em uma configuração que atrai os atributos benéficos de cada um dos planetas.

Usando técnicas de joias com elementos prescritos pelo antigo texto Védico, "Graha-gocara Jyautisha", a Joia Navaratna foi criada para ser usada por qualquer pessoa.

Projetado para beneficiar a todos, de qualquer signo do zodíaco, equilibrando os efeitos dos sete planetas conhecidos e os dois planetas de sombra, para evitar os efeitos negativos, reforçando simultaneamente a atributos positivos.

Navaratna, ou 9 joias, é um talismã tradicional da Índia. Ele "potencializa" as energias dos astros. De acordo com a Astrologia Hindu, a vida na Terra é influenciada pelos Navagrahas, ou 9 influenciadores celestes. Diz-se que as 9 gemas em conjunto trazem um equilíbrio astrológico e benefícios a quem as usa.

Segundo as escrituras védicas somente as pedras de qualidade superior são consideradas desejáveis. Sri Garuda Purana  afirma, "A joia livre de todas as impurezas e irradiando luz e pureza deve ser encarada como uma escolta de boa sorte; Uma joia que está rachada, fissurada, desprovida de brilho, ou contendo impurezas, não deve ser utilizada".

As 9 Gemas  e seus significados
Dispostas em sentido horário, ao redor da pedra central, o Rubi que é símbolo do Sol, as pedras remanescentes são:
Diamante (Vênus) Oriente
Pérola (Lua)
Coral (Marte) Sul
Granada (Fase ascendente da Lua)
Safira Azul (Saturno) Ocidente
Olho-de-gato (Fase descendente da Lua)
Safira Amarela (Júpiter) Norte
Esmeralda (Mercúrio) completando a joia Navaratna.

Gemas de Cura e Proteção
O Talisman Jyotish ou Navaratna tece os seguintes benefícios:
No topo da joia Navaratna está o representante dos mistérios do Oriente, Vênus, o Diamante, coroando tudo com a bênção da arte.
Em seguida, vem a boa saúde da benevolência da Lua, tão bem simbolizada pela Pérola.
Na posição 3 ao está o Coral (no Sul), aumentando a força de Marte.
Um dos "planetas-sombra", Rahu (Fase ascendente da Lua) traz o benefício da criatividade através da presença da Granada.
Protegendo a base do Talisman Jyotish está a influência de Saturno, atraídos pela Safira Azul. Quando se usa um anel Navaratna esta é a pedra preciosa que deve apontar do dedo para as costas da mão.
Ketu O outro planeta "sombra" (Fase descendente da Lua) é simbolizado pelo olho-de-gato, e é responsável por trazer à vida a influência positiva do espírito.
Júpiter é o planeta da Safira Amarela (Norte) que é a gema que traz a influência da Prosperidade.
A Esmeralda atrai a influência de Mercúrio, ajudando o intelecto.

Bom, não sei quanto a vocês, mas esta aí meu presente de Natal para garantir meu Ano Novo protegida e revitalizada...

Um beijo e até amanhã.

Nenhum comentário: