quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

POUSADA OU PÓLO SCHOOL... OS DOIS EM UM LUGAR BÁRBARO EM ITU.


Por Bia Parra




O conceito da Pousada e Polo School Fazenda Cana Verde nasceu em 2001, quando Laerte Garcez Meirelles resolveu inovar no mercado paulistano e oferecer uma proposta aconchegante de pousada com um nível de conforto para seus amigos se sentirem em casa. Itu é o lugar perfeito para isso. Laerte reuniu ao seu redor amigos e familiares que sempre gostaram da convivência na fazenda e se jogaram...

Fica à uma hora e quinze minutos de São Paulo e faz parte do Patrimônio Histórico Colonial de Itu. 

Os anfitriões recebem seus hóspedes numa arquitetura colonial cuidadosamente restaurada, estilizada pela decoração contemporânea. A fazenda está em plena atividade, passeando pela vegetação nativa, plantações e criações, a Cana Verde oferece aos seus visitantes um clima e um visual privilegiado.

O serviço e o atendimento é super amistoso para você se sinta em sua casa de Fazenda, delicioso.

As suítes são divinas com vistas de tirar o fôlego e lençóis Trussardi, perfeitos para um descanso após um dia de muitas atividades na fazenda já que sua infraestrutura é super bacana. 

É maravilhoso ficar na sala de estar para longos cafés ou no terraço para apreciar o pôr do sol. Para quem não se desconecta não há problema, aproveitam a sala com internet (Wi-fi) e os mais aventureiros se jogam nas cachoeira com piscina de água corrente, fazer passeio a cavalo aulas de Polo (as vedetes da fazenda), andar de caiaque, curtir caminhadas, ou ainda fazer trilhas para bicicleta.

Os pequenos vão curtir cama elástica, casa de boneca, gangorra e balanço.

Agora, para quem está especificamente interessado em aprender Polo, a Fazenda oferece uma estrutura muito legal. O campo é lindo e bem cuidado, tem também campo de taqueio, baias, e pista de treino. 

Também oferece aulas para iniciantes, clínica de Polo, aluguel de cavalos para jogos (diário ou mensal), hospedagem de cavalos e torneios de Polo, ou seja, maravilhoso, né?!

Depois de tantas atividades possíveis, minha dica é se saborear seu almoço nas mesas do terraço com vista para a represa e a piscina nos dias mais quentes. Ou dias mais frios, na área interna com o calor da lareira. 

Sua cozinha leve e diversificada utiliza os mais diversos e deliciosos temperos da culinária brasileira de cada estação... resultado, pratos típicos com um toque de criatividade feitos no fogão à lenha e alguns kilinhos a mais na volta, mas tudo bem né?! Vale a pena, o lugar é incrível... sabor de infância, da minha infância!!!

Um beijo e até amanhã!!!

*Inspiração: Fazenda Cana Verde



Nenhum comentário: