quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

UM ESPETACULO NO MEIO DA TOSCANA, O QUE VER EM CASTELLO DI MONTEFIORALLE.


Por Bia Parra



A região da Toscana está repleta de pequenas aldeias fortificadas que muitas vezes são reunidos em torno das ruínas de um castelo. Eu e marido Edu encontramos vários e adoramos algumas em particular. Monteriggioni foi uma, Fonterutoli foi outra e a mais legal foi o Castello de Montefioralle, bem pertinho de Greve in Chianti.

Montefioralle mantém o charme Medieval, pois é uma das aldeias mais antigas de Chianti e vale bem a pena uma visita. Lá, carro não entra. Castelos antigos fascinam crianças e adultos e os Vinhedos... bom estes nos deslumbram através de seus caminhos e estradas de terra passando por vilas renascentistas, quintas de pedra e paroquias antigas.

De verdade é uma volta a história...

Os restos da fortaleza foram convertidos em uma igreja que substituiu a antiga igreja paroquial, a Pieve di San Cresci, que ainda está em uma colina a cerca de uma milha de todo o vale.  San Cresci é uma antiga fundação próxima a Badia a Passignano e é um belo exemplo do estilo românico rural de Chianti.

No ponto mais alto da vila, a igreja de S. Stefano, linda.  Na nave há uma série de obras de arte, como a representação da Virgem Maria com o menino Jesus e dois anjos, atribuída ao Mestre de Bagnano ou para o Maestro de Greve. No presbitério a "Trindade e quatro santos", um trabalho anônimo mostrando as influências de Neri di Bicci e Andrea del Castagno. À esquerda, há uma pintura da Virgem Maria com o João Batista e Santo Estevão, uma obra da escola de Lorenzo Monaco.

Uma das experiências mais bacanas é a de compartilhar uma refeição em casas de famílias locais. Esta oportunidade surge de tempos em tempos para pequenos grupos de visitantes compartilharem uma refeição com pessoas locais em sua casa. Estes não são ocasiões profissionais, mas sim uma oportunidade de desfrutar de especialidades caseiras num ambiente familiar gostosíssimo e poder desfrutar a vida das pessoas de Chianti. Os preços são muito razoáveis ​​e alguém que fala Inglês está disponível se o italiano é limitado. Para obter detalhes sobre preços e disponibilidade, por favor, e-mail Jack Benson em dining@greve-in-chianti.com


Bom, esta é uma região que de fato me fascina e a vocês?

Um beijo e até amanhã

Nenhum comentário: