terça-feira, 23 de abril de 2013

PARQUE NACIONAL DE BANFF - CANADA

Por Helena Ruano



É localizada na província de Alberta a oeste de Calgary e é uma das principais atrações naturais do Canadá  no município de Banff.
Se partirmos de Calgary é bacana alugar um carro até Banff que leva mais ou menos cerca de duas horas para chegar.
Foi o primeiro parque e hoje é uma dos principais centros turísticos do país, com cenários de tirar o folego de 4,5 milhões de pessoas que o visitam por ano.

São muitas opções de lazer como estação de esqui, passeio de barco, trenó, trilhas, fontes termais, montanhismo, belas paisagens e muito mais.
O que antes era uma pequena reserva com fontes termais, hoje se tornou um dos parques mais famosos e foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO, juntamente com outros três parques canadenses: Yoho, Jasper e Kootenay.

Um parque que não deixa ninguém de fora, oferece uma variedade de serviço para deficientes e atendimentos disponíveis para seu conforto, como refeições, lojas e atrações.
Você pode pegar um ônibus para visitar os pontos turísticos na cidade de Banff para seu conforto, se preferir.
É legal ficarmos atentos ao clima e aos meses que fazem toda a diferença lá. No final de Abril, por exemplo, para aqueles pessoas que adoram esquiar ainda pegam abertas as estações de esqui, de Maio em diante começa a esquentar. Julho e agosto é o auge da temporada, em pleno verão, pois é o período que praticamente todas as trilhas estão abertas.
Há tantas coisas para ver em Banff que fica difícil saber por onde começar.
Essas são alguns que você não pode deixar de conhecer.

Lake Louise é um dos cenários mais comentados pelos turistas, um lago em tons de esmeralda, oferece momentos fotográficas, uma passeio no lago, canoagem e passeios a cavalo, os melhores horários para visitação é antes das 11:00 ou após as 17:00.


Plain of Six Glaciers Trail, geleiras, vida selvagem e uma casa de chá na montanha fazem parte desta caminhada clássica, oferecem lindas vistas para o Lake Louise e requer um pouco mais de esforço para a caminhada.

Lago Minnewanka (Lago dos Espíritos da Agua) a 20 minutos ao norte de Banff, ótimo para relaxar na água, fazer um piquenique ou uma caminhada.
Banff Legacy Trail a leste, dispõe de trilhas pavimentadas e estradas que se estendem por 26 quilômetros e uma variedade de pontos de descanso.


No Johnson Lake, você pode fazer um passeio de canoa, pescar, andar de caiaque e se divertir muito.

Johnston Canyon, cachoeiras deliciosas, cavernas e cânions, são fáceis e tem duração de uma hora e meia.

Há muitos outros passeios a serem visitados e para isso fiquem atentos aos horários de funcionamento:

1 de abril a 15 maio
Segunda a Sexta - 10:00-17:00
Sábado e domingo - 09:00-17:00
16 de maio a 13 de junho - 09:00 – 17:00
14 de junho a 19 de setembro-  09:00-19:00
20 de setembro a 15 de maio/2014 – 10:00 – 17:00
Fechado: 25 de dezembro

E vocês podem conferir mais no site oficial do parque:
http://www.pc.gc.ca/pn-np/ab/banff/index.aspx

São cobradas a entrada e taxas de serviço para que eles possam manter os serviços aos visitantes de boa qualidade e manter o parque bem cuidado. São cobrados preços diferenciados por idade, grupos, você pode conferir mais detalhes aqui http://www.pc.gc.ca/pn-np/ab/banff/visit/tarifs-fees_e.asp?park=1.

Um Beijo e até a próxima.
Afinal Turismo. 







Nenhum comentário: