quarta-feira, 10 de junho de 2015

BAUERS DE VENEZA, ENTENDA AS DIFERENÇAS E ESCOLHA UM PARA CHAMAR DE SEU

Por Bia Parra






 Veneza é uma cidade única!!

Sua atmosfera completamente diferente de qualquer cidade do mundo a faz singular mas sem dúvida nenhuma a escolha de onde ficar irá impactar diretamente na sua percepção.
Muitas vezes converso com meus passageiros sobre qual a expectativa deles ao conhecer Veneza. 

Tem gente que quer uma a Veneza dos filmes com passeio de gondolas, passar pela ponte dos suspiros, cuja história nem é tão animadora assim como diz a lenda, querem dormir em quartos com decoração suntuosa e clássica, enfim, viver a Veneza romântica tradicional.

Outras pessoas preferem desfrutar uma outra Veneza mais contemporânea, com ares mais arrojados, se transportar de lancha e curtir o pôr do sol de frente para Piazza de San Marco, ao invés de estar nela.

De qualquer forma, ambas são lindas e todas as experiências são muito válidas estando em Veneza.
Em especial quero falar das múltiplas possibilidades do Bauers, uma super possibilidade de hospedagem com quatro opções de hotéis distintas entre si.

São quatro propriedades lindas e muito distintas entre si posicionadas duas a duas.
Mais próxima à Piazza de San Marco estão o Bauer’s L’Hotel, com sua pegada mais urbana e o Il Palazzo, mais clássico e luxuoso.


Já do outro lado, na ilha Giudecca, super linda e destinada a uma experiência menos turística, estão o Palladio Hotel & Spa  e o mega exclusivo Villa F.

Quero deixar claro que todas as opções são incríveis mas as diferenças são muitas também.

O Bauer’s L’Hotel  é a opção provavelmente mais econômica, mas nem por isso menos charmosa, não se engane, ele é incrível. Sua charmosa fachada data da década de 40 com luminosas janelas Art Déco nos remete a uma atmosfera de outros tempos.

O Hotel é famoso pelo bom gosto, grandes quartos e decór de qualidade com tecidos de artesões  locais, mobiliário Art Déco e esculturas modernas de artistas locais e internacionais.

O restaurante gourmet De Pisis é super bacana com vista para a famosa Igreja de Santa Maria della Salute, perfeito para aqueles que preferem a intimidade de interiores. O menu é recheado de delicias da cozinha fusion com raízes japonesas e sabores distintos com essências Mediterrâneo e uma pitada de influência asiática.

Ao seu lado fica o Il Pallazo. Em localização privilegiada, a poucos passos da Piazza San Marco, o hotel Il Palazzo é em verdadeiro palácio: preserva estilo clássico veneziano em seus ambientes, adornados com lustres de cristal Baccarat, espelhos, pisos de mármore, mosaicos e móveis entalhados.  Seus 72 quartos são lindo e bem clássicos com o que há de melhor na decoração Veneziana.
O melhor do hotel: as visitas infinitas ao longe panorâmico mais alto de Veneza, o Settimo Cielo.

Ainda é possível fazer cooking class, aula de máscaras e fantasias e também de gondolier.

Como falei, na ilha que amo Giudecca, do outro lado do Grand Canal,  temos o lindo Paladdio. 

Longe das multidões enlouquecidas de turística é ilha é uma joia secreta e o hotel, um antigo convento do Sec XVI totalmente renovado, está bem ali no meio de seus jardins incríveis e um ambiente super contemporâneo.

São 37 quartos e 13 suites com uma decoração linda e aconchegante numa paleta de cores suaves de tons pastéis. Os quartos são bem espaçosos e contam com maravilhosas tapeçarias de pintura para manter a sua identidade original... tudo top top top!!!

A travessia é feita de lancha do próprio hotel e o serviço é gratuito, ou seja, o privilegio de ir para muvuca apenas quando quer.

E a última e mais exclusiva das opções é o Villa F. Não preciso nem dizer o quanto é espetacular né?!

Ao lado do Palladio, ou seja em Giudecca também, o Villa F é o sonho de todo mundo. Em No meio de jardins privativos, esta opção é para quem quer se sentir em casa, só que em Veneza.

O Villa F foi construído como uma casa para famílias venezianas nobres. No início do século 20, virou uma pensão luxo para artistas, atores e escritores da época e hoje foram remodeladas 11 suítes para nosso desfrute!!

Ela está localizado em um palácio histórico do Renascimento que e foi maravilhosamente renovado com todas as conveniências modernas.

O que é incrível: poder ter um  Chef particular, fazer Pic Nics no jardim da Villa, degustar um charmoso Churrasco no jardim durante o verão .

Como viram, tudo é incrível!!!
Estas são para mim as opções mais bacanas em Veneza!!

Mais informações, me mande um e-mail: biaparra@afinaltur.com.br



Inspiração e agradecimento especial à nossas amigas queridas e parceiras da TL Portfolio e sua equipe super antenada.

Beijo enorme

Nenhum comentário: