sexta-feira, 26 de junho de 2015

DIVIRTA-SE EM CHICAGO PASSEANDO A PÉ



Por Tatiana Sanches

Todos nós temos nossos desejos de próxima viagem, o meu nesse momento é Chicago. Fui pesquisar, perguntar, ler a respeito e descobri muita gente que gosta mais de lá do que de NYC. Acredito que um bom viajante tem que passear a pé para sentir as cidades melhor, então achei essa reportagem abaixo uma delícia de ler.

A Bia Parra que sempre posta nesse Blog, ama a cidade e super indica, então achei legal dividir essas dicas com vocês. Ao final colocarei a fonte e Autor da reportagem. Espero que curtam tanto quanto eu.

A PÉ EM: CHICAGO

Arquitetura, arte e boa comida no centro financeiro de uma das maiores cidades americanas

14 de Maio | Chicago, Estados Unidos | por
Wildberry Pancakes and Café
Início da caminhada – 130 E Randolph St
O terceiro lugar na lista de restaurantes do TripAdvisor é bom para começar o tour – e dia! Por quê? Panquecas – muitas delas, na verdade! E também tem omeletes, waffles, smoothies e cafés. Vale a pena tomar café da manhã aqui, sem peso na consciência, porque dá para queimar as calorias durante o passeio.
Chicago Cultural Center
260 m – 3 min – 78 E Washington St
Centro cultural de Chicago desde 1991, é palco para diversas manifestações artísticas gratuitas. O local atrai também por sua imponente estrutura, simbolizando o esmero da arquitetura de Chicago como um todo. Finalizado em 1897, apresenta belos detalhes, como o vitral da cúpula que fica do lado sul – com 30 mil peças de vidro, ela tem mais de 11 metros de diâmetro.
Cloud Gate
350 m – 5 min – Millennium Park
Exposta no Millennium Park, a escultura Cloud Gate é o cartão-postal de Chicago. Seu formato arredondado foi inspirado em uma gota de mercúrio – apesar disso, a obra também é conhecida como The Bean por se parecer com um feijão. O trabalho do artista Anish Kapoor foi feito com mais de cem toneladas de aço e o metal reflete, quase como um espelho, o skyline da cidade.
Art Institute of Chicago
450 m – 6 min – 111 S Michigan Ave
É preciso tempo e disposição para conhecer parcialmente este museu, afinal o Art Institute of Chicago é o segundo maior do país. Seu acervo deixa qualquer amante de arte boquiaberto com obras de Cézanne, Van Gogh, Monet e outros, num  total de mais de 260 mil peças.

Willis Tower
1 km – 12 min – 233 S Wacker Dr
Como toda grande cidade americana que se preze, Chicago também tem um arranha-céu icônico para chamar de seu. A Willis Tower tem 443 metros de altura e, como não poderia deixar de ser, há um deque de observação – o mais alto dos EUA – aberto para os turistas. Parte da estrutura do piso é de vidro, então dá aquele frio na barriga olhar para baixo: são cem andares sob os pés.
Civic Opera House
450 m – 6 min – 20 N Wacker Dr
Construída em 1929, a Civic Opera House combina, principalmente, dois estilos arquitetônicos: Art Nouveau e Art Déco. A casa, que foi totalmente restaurada em 1996, tem boa acústica e comporta mais de 3 mil pessoas. Os artistas Bryan Ferry, Seal, Andrew Bird e Wilco já se apresentaram por aqui. Mesmo que não vá assistir a algum concerto à noite, vale dar uma passadinha para apreciar a arquitetura da fachada.

French Market
550 metros – 6 min - 131 North Clinton St
Inspirado nas versões europeias, este mercado indoor é um reduto para quem gosta de boa comida. Priorizando produtos frescos e locais, oferece queijos, vinhos e embutidos por suas ruelas. Além disso, há restaurantes, lanchonetes e cafés. São mais de 30 endereços, que não se limitam ao “french” do nome: tem de tudo, de sanduíches de pastrami a sushi.

Bom fim de semana a todos e divirtam-se!!! 



Fonte: http://www.revistaviajar.com.br/dicas/viagem/1038/a-pe-em-chicago#.VYLr0PlViko
Autor: Não encontrado, mas a Reportagem é da revista Viajar Bem.

Nenhum comentário: