sexta-feira, 19 de junho de 2015

COM CRIANÇA EM LISBOA



Por Tatiana Sanches

O aquário de dois andares do Oceanário abriga diversas espécies como o mola mola ou peixe-lua, além de tubarões, raias de vários tipos e cardumes coloridos


Conheço bem Lisboa e amo tudo por lá!!! Aliás acho Portugal o máximo, ainda falta conhecer muita coisa pelo país, mas o que conheço já me fariam voltar milhões de vezes. Temos a facilidade do idioma, Lisboa é uma capital onde come-se muito bem, gastando pouco, tem o Pastel de Belém que é delicioso, muitas atrações surpreendentes e é muito fácil de se locomover, seja de táxi, trem, metrô ou ônibus.

Muita gente entra em contato conosco perguntando de destinos bacanas onde pais e filhos conseguem se divertir juntos na Europa e Portugal, com certeza é um desses destinos e achei um post de Março em outro blog e achei tão interessante que resolvi dividir com vocês.

O peixe-lua pode atingir atingir mais de 3 metros de comprimento, mais de quatro de altura e pesar mais de duas toneladas. (foto: Renata Hirota)Esse texto está dando uma pincelada do que fazer, mas eu ainda indicaria muitas outras coisas, como: levar as crianças ao ZOO de Lisboa, ele é interativo e você pode ganhar um beijinho do Leão Marinho no final do show, fiquei cheirando peixe, mas admito que adorei!!! Tem ainda um museu de carruagens, ele não é grande e tem carruagens lindas pra ver, Sintra está pertinho e tem o Palácio da Pena que está todo mobiliado e algumas crianças vão amar conhecer entre muitas outras coisas super interessantes.

Segue abaixo o texto e no final coloco a fonte e a autora:


Visite o Oceanário de Lisboa e o Parque das Nações para um programa light



O aquário de dois andares do Oceanário abriga diversas espécies como o mola mola ou peixe-lua, além de tubarões, raias de vários tipos e cardumes coloridos
"Prazer, peixe-lua."O Parque das Nações foi o espaço onde aconteceu a Expo de 1998, quando Lisboa foi sede do evento mundial.
Atualmente, a área é uma das mais modernas da cidade, e tem atrações que aproveitaram as construções da época, como o Oceanário de Lisboa.


Para quem visita a cidade com crianças, ou simplesmente quer um descanso das igrejas, monumentos e castelos e quiser ficar mais de boa, o Oceanário é ideal.
Dá para visitar em pouco tempo, pois não é muito grande, mas também dá para ficar um bom tempo contemplando as diferentes espécies do aquário. Reserve pelo menos uma hora e meia para ver tudo com calma, ler as explicações, etc. Quando eu entrei me disseram que em 1 hora dava para ver tudo, mas eu fiquei quase 3h.
Cada pinguim tem etiquetas coloridas que os identificam. Do lado de fora, um cartaz mostra as cores das etiquetas, nomes e mais informações de cada um deles. (foto: Renata Hirota)Destaque especial para o peixe-lua, ou mola mola, o maior peixe ósseo do mundo. Não resisti e tive que comprar um pelúcia do peixe na lojinha, na saída!


O peixe-lua pode atingir atingir mais de 3 metros de comprimento, mais de quatro de altura e pesar mais de duas toneladas. (foto: Renata Hirota)

“Prazer, peixe-lua.”
Fora o aquário central, que pode ser visto de dois andares, há também espaços divididos por zonas do globo, que trazem espécies típicas dessas regiões, tudo muito didático. Os pinguins e as lontras vão fazer você derreter de tanta fofura. <3 p="">

Cada pinguim tem etiquetas coloridas que os identificam. Do lado de fora, um cartaz mostra as cores das etiquetas, nomes e mais informações de cada um deles. (foto: Renata Hirota)
DSC_0086_2
O Oceanário fica aberto das 10h às 19h no inverno, e até uma hora mais tarde durante o verão. O melhor é comprar pela internet, já que há descontos de 15% online. Direto lá na bilheteria, as entradas custam 14 euros, e crianças de 4 a 12 anos e adultos com mais de 65 anos pagam 9 euros.
Dica: depois do Oceanário, dê uma volta no teleférico para uma vista aérea do rio Tejo.

DSC_0193_1

Outros lugares que merecem uma visita por ali são o Pavilhão da Ciência e a Gare Oriente, o terminal de ônibus de onde saem as “camionetas” (ônibus interurbanos) com destinos nacionais e internacionais. Ao lado, fica o Shopping Vasco da Gama. um dos maiores shoppings da cidade.
Veja mais fotos do Oceanário:

DSC_0124_1DSC_0151_2DSC_0187_2  



Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/vt/blogs/orapois/2015/03/20/visite-o-oceanario-de-lisboa-e-o-parque-das-nacoes-para-um-programa-light/
Autora:   em 20/03/2015

Bom final de semana e divirtam-se!!!

Nenhum comentário: