quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CAMP NOU - Para os amantes de Futebol

Por Tatiana Sanches

      Camp Nou é como ficou conhecido o Estadi Futbol Club Barcelona, localizado na belíssima cidade de Barcelona  e hoje esse é o estádio do melhor time de futebol do mundo.

      Inaugurado em 1957, atualmente cabem 95.000 pessoas dentro desse estádio.
Você pode  conhecer quase todas as áreas do estádio com um passeio organizado que permite acessar áreas restritas como o vestiário, sala de massagem, sala de imprensa, todas as arquibancadas, uma pequena capela, a sala do troféu, passar pelo túnel que leva os jogadores ao gramado e passear pela beirada desse mesmo gramado.  Tem ainda uma foto montagem que você pode pagar e sair abraçado com o seu ídolo.


      Tem também um museu super moderno com toda a história do clube e jogadores que fizeram parte dessa história e é muito bacana encontrar vários brasileiros nessa lista.

      É o segundo museu mais visitado da Catalunia e recebe mais de 1 milhão de turistas por ano.


Como chegar lá:

Metrô - Line 3 (Les Cortes ou Maria Cristina) e Line 5 (Badal)

Ônibus - 7, 15, 43, 67, 68, 74, 75, L12, L50, L60 e L62

Horários de funcionamento:

Durante a semana funciona das : 10:00 as 17:30
Domingos e feriados: 10:00 as 13:30
Dias de jogos: 10:00 as 13:00

      O valor do passeio é aproximadamente EUR 19,00 e até pra uma pessoa pouco ligada a futebol como eu o passeio foi um barato!!!
      Vale a pena salientar que todo esse passeio pelo estádio termina em uma loja que vende todos os produtos do Barcelona: bolas, camisetas, bonés, luvas, feminas e masculinos e com preços que não estão fora dos valores cobrados fora do estádio.

Até a próxima.

Nenhum comentário: