terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ASPEN PARA TODOS...

Por Bia Parra



Pois é, hoje quero falar a respeito de minha viagem com a Ana para Aspen no inicio do mês de dezembro passado.

Fomos a convite de um bureau de fornecedores locais para conhecermos toda a estrutura que as estações oferecem e tenho que dizer....ficamos encantadas.

Aspen é incrível!!! 


.
Muito legal dizer que a Ana já esquia bem, eu foi a primeira vez, assim  podemos falar das duas experiências.

Aspen  é uma cidade formada basicamente por quatro montanhas distintas por localização, estrutura e dificuldade para esquiar, ligadas por um sistema ônibus circulares grátis - os shuttle - todas elas com enorme área esquiável e características distintas, são elas:

Aspen Mountain, também conhecida como "Ajax", na Village mesmo. São 76 pistas e diversas áreas de fora-de-pista. Não é muito boa para iniciantes pois as pistas são todas vermelhas, pretas ou double-blacks.
Aspen Highlands, mais ou menos 4 km do centro de Aspen Village. Bem utilizada pelos "locais" que adoram suas 118 pistas, a maior parte delas de dificuldades média/alta e alta. Ao pé da montanha, um pequeno povoado, com casas, resort e algum comércio.
Buttermilk, a 8 km do centro. Montanha super simpática e especialíssima para iniciantes, com muitas pistas - a maior parte delas verdes e azuis, permitindo aos begginers esquiarem desde o topo até à base.
Snowmass, a 14 km do centro, uma montanha enorme, com grande área esquiável e várias pistas para todos os gostos e níveis de habilidade dos esquiadores e snowboarders. Esta é uma região super estruturada, tem até supermercado para aqueles que vão ficar em condomínios.

Mas nós ficamos em Aspen mesmo e adoramos. Para casais sem filhos, moçada com amigos...achamos sem dúvida a melhor opção. A cidade é super simpática com varias opções para jantar, almoçar e os melhores Apres Ski das estações.

Já para quem esta em família achamos que ficar em Snowmass é a escolha mais acertada com sua estrutura toda voltada para garotada...diversão a toda prova.

Mas de verdade, o que mais encantou foi o fato que Aspen é para todos. A estrutura de locação de equipamento e roupas até as equipes de instrutores... Tudo funciona muito bem!!! Não tem essa de ser uma estação só para experts, de jeito nenhum!!!

Tem espaço pra todos, tem pista de qualidade pra todos, tem assistência, simpatia e atenção por parte de todos.
Embarcamos num vôo American com conexão em Dallas para Eagle, super tranquilo.

Tínhamos providenciado o transfer direto para o hotel. Não percam a estrada porque ela é linda, cheia de paisagens gostosas.


Ficamos no Little Nell, para nós a opção mais cool de Aspen. Gente linda desde a porta, serviço fenomenal e estrutura divina!!




 Ótimo para casais, famílias com adolescentes,, viagem de moçada, muito bacana... ski in e ski out, de verdade estávamos na " boca do crime".

Após o check in no final da tarde, já fomos providenciar a locação dos nossos equipamentos pois a roupa tínhamos levado.


Deixamos tudo no hotel e fomos passear pela cidade e fazer umas compritxas (sim, Aspen tem bastante loja legal)..., banho e finalizamos a noites num restô incrível japonês Kenichi, delicioso, super recomendamos.




No dia seguinte tínhamos programação para o dia inteiro para conhecer as várias opções de estadia (falaremos sobre as varias opções ao longo dos posts, não percam).

De noite, jantarzinho no St Regis, hotel igualmente incrível, mais suntuoso e tradicional, também uma excelente opção em Aspen.






No nosso terceiro dia fomos esquiar em  Snowmass, a Ana subiu para a montanha com pessoal mais avançado e eu fiquei com os begginers....vou falar, já no primeiro dia sai esquiando, amando e já trocando de pista...resolvi que vou voltar todos os anos!!! 



De tarde mais visitas (vocês pensam que viagem de visita técnica é moleza ???), e um Apres Ski no Viceroy, opção mais luxuosa de Snowmass, muito legal, decor contemporânea super de bom gosto.




Há varias outras opções bacanas como o Hayden Lodge (adoro!!) que mais parecem um apartamento (ficaria fácil um mês ) de frente para as pistas, super equipado...bacanérrimo, pra criança é de mais.

No dia seguinte me joguei no Spa do St.Regis (delicioso) e a Ana subiu pra esquiar na montanha de Aspen mesmo... Almoçamos no Ajax (restô do Little Nell no pé da montanha), maior astral...vinhozinho californiano delicia....delicia....

Para os solteiros, não percam o Apres Ski badaladíssimo do Sky, hotel design a 100m da gôndola, super central.

Jantarzinho de ultima noite e arrumar as malas.
No último dia, café da manha preguiçoso e estrada para pegar o vôo de volta.

Enfim...encerramos nossa participação na temporada que estava só começando e pelo nível de neve que vimos...promete pistas divinas ate março de 2012!!!
Queremos agradecer a toda organização do Funtour pela calorosa recepção e deliciosa estadia. Esperamos em breve retornar...

Quanto à vocês, queridos leitores,  aproveitem que ainda da tempo...beijo e até amanhã.

Nenhum comentário: