terça-feira, 19 de junho de 2012

*Turquia* Museum Hotel - Capadócia

Por Helena Ruano





Capadócia é uma terra em que a história, arquitetura, natureza e paisagens foram misturadas em proporções perfeitas. É por isso que todos que vão se apaixonam por ela. Capadócios, persas, bizantinos, seljúcidas turcos, hititas, frígios, gregos, armênios otomanos e viveram na Capadócia. Todos aqueles que vieram para cá trabalharam muito para construir um novo mundo. Eles esculpiam rochas, adornavam as pedras, igrejas, capelas e templos, eles construíram casas, ruas e cidades, colocando o amor humano em cada detalhe.

A região goza de uma beleza criada não só pela mão do homem, mas principalmente pela natureza. Rochas compostas de vários minerais e metais foram erodidos devido às condições climáticas e os movimentos da terra, vales, canyons, estátuas de pedra, etc.
É por isso que as pessoas vêm aqui não só para umas férias, mas também para ver, aprender e tocar os vestígios do passado. Cada ponto é misterioso, e rico em história. 

O Museum Hotel está localizado em uma caverna que foi restaurada com muito cuidado, foram também construídas casas de pedras amarelas esculpidas á mão que hoje é utilizada como a recepção do hotel, restaurantes, outras que também fazem parte desse hotel incrível.

Hotel Museum começou a servir oficialmente em 2002, ele possui 30 quartos onde cada um é especial e diferente de algum jeito. É também importante por ser o primeiro hotel boutique de luxo na região da Capadócia. 

Ele contem um sistema de reservas totalmente personalizado, localização única, excelente qualidade de serviço, o mais luxuoso restaurante alacarte Lil'a, onde você pode saborear as comidas locais.
O conceito de "Museu" é uma atmosfera detalhada que te levará a milhares de anos atrás, ele é ÚNICO. 

Ele tem um amplo conceito de crescimento do Turismo Responsável e combina este conceito com a qualidade do serviço de luxo.
O Hotel está realizando a primeira perfuração de agua quente (térmicas) na Capadócia, com a concepção de que todo o aquecimento do Hotel Museum será realizado totalmente pelos meios naturais.
Ele acabou salvando muitas cavernas historias e casas de pedras que iriam ser destruídas alcançaram muitos projetos sobre a proteção de artefatos históricos com o seu conceito de “Museu”.

E têm mais eles produzem vegetais, frutas em seu jardim ecológico e servem aos seus clientes, usa energia solar, lâmpadas de baixo consumo energético entre outros.

Não é demais?



O Hotel oferece massagens com técnicas diferentes, tratamentos com ervas e óleos que vai fazer você experimentar a tranquilidade da Capadócia. Além de Golf, restaurantes que oferecem pratos tradicionais da Capadócia, todos servidos com muita elegância da alta cozinha.

Fica a dica para quem vai ao restaurante luxuoso Lil’a, eles não aceitam: shorts, camisetas, tops, roupas rasgadas ou desgastadas.

 O Hotel Museum não faz reservas online, simplesmente pelo fato de serem 30 únicos quartos em 6 categorias, com tamanhos, pontos de vista, instalações, localização e decorações diferenciadas.



Para aqueles que adoram um plus na viagem, vale lembrar que a Capadócia é o lugar aonde fazem passeios de balão, é imperdível.

Um Hotel de encher os olhos e uma experiência inesquecível.

Até logo,
Beijos Afinal.



Nenhum comentário: