sexta-feira, 29 de junho de 2012

UXUA CASA HOTEL EM TRANCOSO, UMA OPÇÃO SURPREENDENTE PARA JULHO!!!


Por Bia Parra



Para aqueles que descobriram agora que vão poder dar uma fugidinha em julho, para aqueles que ainda não decidiram as férias (sim esta turma existe!!), para aqueles que podem dar uma esticadinha no final de semana....e querem sol, muito sol e calor para dar uma fugidinha desta friaca que estamos vivendo no sul e sudeste do Brasil,  segue nossa sugestão!!!!


UXUA CASA HOTEL É O LUGAR!!!

São dez únicas casas inseridas no centro histórico de Trancoso, por sí só já um charme!!!

O Quadrado é o coração de Trancoso. Fundada em 1586 e muito preservada a praça com 320 metros de comprimento em um morro com vista  incrível para o mar, impossível não se apaixonar pelas árvores floridas e as quase 50 casas de pescador antigas coloridas (dessas, quatro pertencem ao UXUA Casa Hotel), além da igrejinha branca do século XVI, São João Batista.

E daí vem o melhor...o tráfego de automóveis é proibido e, durante o dia, cavalos pastam ali enquanto as crianças brincam, os nativos fazem negócios, conversam ou praticam esportes. À noite, o lugar se transforma numa grande festa com artistas exibindo seus trabalhos, músicos tocando e nativos e visitantes dançando e comendo à luz de velas, não preciso falar mais nada, né...

Voltando ao UXUA, todas as casas foram restauradas e projetadas pelo designer holandês Wilbert Das, em colaboração com artesãos locais, usando métodos tradicionais de construção, materiais reciclados, antiguidades e obras de arte brasileiras, mesclando luxo e conforto de forma super contemporânea e atual, como as pias, banheiras e chuveiros esculpidos em troncos de árvores caídas encontrados na propriedade do UXUA; ou as luminárias criadas com índios locais da etnia pataxó com contas e sementes decorativas; ou ainda os acessórios de banheiro e maçanetas criadas de ferro reciclado obtido na Bahia entre várias outras ações incríveis que fazem deste lugar não apenas um hotel, mais uma experiência única de contemplação, bem estar e consciência ambiental.

E o serviço... bom isso é o melhor!!! Sabem o estilo baiano de receber...é isso!! Simpático , simples e descomplicado!! São dois restaurantes especializados em sua culinária tradicional utilizando frutas e verduras plantadas no UXUA ou em outras fazendas orgânicas de Trancoso, bem como os peixes mais frescos, pescados com técnicas tradicionais. Também tem a possibilidade, para os mais prendados, de se aventurar na cozinha pois nove das dez casas do têm cozinha e os hóspedes podem cozinhar a qualquer momento, se desejarem até na companhia de um chef local....ai meu Deus...eu quero!!!

Luxinhos que amamos, um spa, uma exclusiva piscina em forma de lago revestida por cristais quartzo aventurinos com propriedades de cura e um espetacular lounge à beira-mar criado a partir de um antigo barco de pesca.

E para os mais aventureiros..., há várias atividades  como passeios a cavalo por quilômetros de areia branca em praias intocadas ou, com vaqueiros como guias, trilhas em florestas, pescaria com técnicas tradicionais, escalada de montanhas com um guia pataxó ou passeio de caiaque em meio à mata....suuuuper diferente né?!

Enfim, achamos o máximo!!!
Um beijo e ótimo final de semana!!!!

Nenhum comentário: