segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

FÉRIAS DE JANEIRO NO TEATRO FOLHA NO PÁTIO HIGIENÓPOLIS EM SÃO PAULO

Por Bia Parra



Primeiro post do ano e queremos desejar a todos um 2013 com muita energia, alegria e paz.
Crianças de férias e pais agitados entre volta ao trabalho, calor e o que fazer para se divertir com a turminha que está em São Paulo.

Nós aqui da Afinal também temos estes dilemas e com nossos pimpolhos e, portanto sempre corremos atrás do que há de bacana acontecendo.
Adoramos o tradicional Festival de Férias na versão verão 2013 do Teatro Folha no Shopping Pátio Higienópolis.

A programação da 18ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha, no Shopping Higienópolis, reúne sete diferentes espetáculos. Entre 5 de janeiro e 3 de fevereiro, de segunda a domingo, a criançada vai poder conferir adaptações de clássicos infantis “fresquinhas”, como “A Chapeuzinho Vermelho”, com Pitty Webo, “A Bela Adormecida” e “Marcelo, Marmelo, Martelo” de Ruth Rocha, entre outros.

PROGRAMAÇÃO

A Bela Adormecida

A peça conta, com muito humor, a história da princesa Aurora que foi amaldiçoada no dia do seu nascimento por uma fada cruel chamada Carabosse, que não havia sido convidada pelo rei para a festança no castelo. No seu aniversário de 15 anos, Aurora está fadada a espetar o dedo no fuso de uma roca de fiar e cair em sono profundo. Para se livrar da maldição Aurora terá que receber um beijo de verdadeiro amor. Inspirada no conto original de Charles Perrault, a montagem traz canções de vários desenhos animados do estúdio Walt Disney.
Elenco: Eliane Rossetto, Fausto Franco, Ian Soffredini, Marta Caetano e Michelle Zampieri.
Duração: 55 minutos
SÁBADOS E DOMINGOS, ÀS 16H.

Os Saltimbancos

Com quatro anos de sucesso, a montagem de Fezu Duarte encanta crianças de todas as idades. Quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – resolvem formar um grupo musical. Eles partem em direção à cidade para se tornarem artistas e lá se deparam com uma difícil realidade, vivendo divertidas aventuras.
Elenco: Marcelo Diaz, Rosy Aragão, Diego Rodda, Alexandra Bragheroli, Mirela Lima, Marco Azevedo, Paula Flaiban e Nellson Oliveira
Duração: 50 minutos
SÁBADOS E DOMINGOS, ÀS 17H40

Deu a Louca na Dona Baratinha

A releitura feita pela Cia Teatral La Mariquita do clássico infantil O Casamento da Dona Baratinha transforma a pacata protagonista em uma jovem corajosa e decidida a realizar seu sonho: “ser uma artista e viver uma turnê que dure para sempre”. Nessa montagem, a bela Baratinha recusa todos os pretendentes e, desconsiderando a opinião de sua amiga Pataquada, não usa o dinheiro da caixinha para casar, mas para viajar pelo Brasil. De maneira inusitada, ela se torna integrante da trupe do Circo Strogonoff onde, em meio às atrações do picadeiro, aos novos amigos e a um grande amor, se realizará por fim um belo e inesperado casamento.
Elenco: Alexandra Bragheroli, Caru Ramos, Lucas Arguello & Rafael Procópio
Duração: 45 minutos
SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 16H

João e Maria

A fábula das duas crianças perdidas na floresta ganha cores vibrantes na delicada e graciosa adaptação e direção de Fernando Anhê, encenada pela Cia. Imago. Através da técnica do teatro negro, cinco atores tornam-se invisíveis ao olhar do espectador e os bonecos ganham vida numa atmosfera de encantamento. Uma delicada base orquestral pré-gravada (adaptação da obra de Humperdink, pelo Maestro Jamil Maluf) pontua o espetáculo. Essa versão de João e Maria traz novos personagens como a Fada do Orvalho e o Gênio do Sono. Não existe a figura da madrasta má, mas sim, de uma mãe muito cansada e preocupada com a miséria da família.
Elenco: Valter Felipe, Priscila Monsano, Isa Gouvêa, Denis Goyos e Fernando Anhê
Duração: 55 minutos
TERÇAS-FEIRAS, ÀS 16H


O Chapeuzinho Vermelho

Inspirada no conto original de Charles Perrault, A Chapeuzinho Vermelho ganha delicadeza na adaptação e direção de Pitty Webo. A peça narra a trajetória de uma criança por um caminho desconhecido, onde tem que enfrentar o Lobo Mau. Visando o público mirim, são abordados nesta montagem são abordados valores como amizade e compaixão, bem como temas relacionados à importância da escola, o cuidado com a alimentação, e o valor do respeito aos pais, sempre de uma maneira sutil e divertida no desenrolar da história.
Elenco: Pitty Webo, Kadu Moratori e Aline Menconça
Duração: 50 minutos
QUARTAS-FEIRAS, ÀS 16H

 Totalmente Pastelão!

A história de Totalmente Pastelão! É uma farsa medieval, tipo de representação teatral alegre e descontraída feita nas ruas, que foi adaptada por Hugo Possolo. A peça foi baseada na anônima “O Pastelão e a Torta”. Chico Farofero e Resmelengo são dois moradores de rua, malandros, meio palhaços, que têm a ideia de montar uma empresa de trapaças. O primeiro “negócio” surge ao acaso, quando Farofero, o mais malandro da dupla, ouve uma conversa entre Tartamelo e sua esposa Dulcinéia, donos de uma Doceira, e decide trapaceá-los. Então, ele e Resmelengo inventam um jeito de conseguir comer os salgados e doces feitos pelo casal. Acontece que nem tudo sai como eles tinham planejado e as trapaças deles terminam numa grande confusão.
Elenco: Alexandre Bamba (Chico Farofero), Fabek Capreri (Resmelengo), Carmo Murano (Dulcinéia), Armando Júnior (Tartamelo)
Duração: 55 minutos
QUINTAS-FEIRAS, ÀS 16H

  
Marcelo, Marmelo, Martelo

A montagem da Cia Paulista de Artes conta essa obra clássica de Ruth Rocha, de uma forma muito divertida, através de situações do cotidiano. Os personagens dos três contos deste espetáculo são crianças que vivem na cidade e resolvem seus desafios com esperteza e vivacidade. No conto do Marcelo, o protagonista questiona e começa a inventar nomes para tudo que vê. Outra criança cheia de personalidade é Gabriela – do segundo conto. Gabriela adora brincar com as palavras. Até o dia que chega uma nova garota na vizinhança, a Terezinha. Apesar de muito diferentes, aprendem a se respeitar e acabam se identificando entre si. O terceiro conto traz Caloca, o dono da bola de futebol da rua. Caloca queria que tudo fosse sempre do seu jeito e quando contrariado, acabava com o jogo e levava a bola embora. Até que, rejeitado pelos amigos, aprende o valor da amizade.
Elenco: Aline Volpi, Anna Paula Castro, Basilides Ortega, Edivaldo Zanotti, Juliana Parize, Edivaldo Zanotti, Juliana Parize, Maristela Demarchi, Rodrigo Gatera, Vladimir Camargo e Vivi Masolli
Duração: 50 minutos
SEXTAS-FEIRAS, ÀS 16H

SERVIÇO – FESTIVAL DE FÉRIAS
Estreia: dia 5 de janeiro
Temporada: até 3 de fevereiro
Ingressos*: R$30 (setor único)
Horários: segunda a sexta, às 16h; Sábado e domingo, às 16h e às 17h40
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

Agora é se programar e levar a garotada...bom divertimento!!!




Nenhum comentário: