terça-feira, 29 de janeiro de 2013

FERNANDO DE NORONHA - BAIA DO SANCHO

Por Helena Ruano



É considerada uma das 10 mais belas praias do Brasil, está localizada a oeste de Morro Dois Irmãos e a leste da Baia dos Golfinhos no arquipélago de Fernando de Noronha, estado de Pernambuco.
Sua areia é fina e clara e sua agua é ótima para a pratica de mergulho na qual abrigam uma diversificada fauna e flora marinha. 

É possível ver golfinhos brincando no mar e a vista é simplesmente incrível.
Ela permite a parada de embarcações para banho, onde é uma das poucas em que isso é possível sem causar danos aos corais.

Existem duas formas de chegar lá uma é por terra, feito pelo mirante em uma escada dividida em 3 lances que somam 40 metros e a outra por mar, através do passeio de barco que parte da Praia do Porto e é um passeio incrível para quem está em Noronha.

É uma maneira de estar mais perto dos golfinhos que acompanham o barco e por fim o mergulho na Praia do Sancho.
De fevereiro a junho os turistas são privilegiados por um interessante fenômeno, duas cachoeiras que se formam a partir da agua da chuva e jorram de cima de um precipício.

A praia é quase sempre deserta e qualquer esforço vale a pena por essa maravilha.
Porém é preciso atenção aos horários nos períodos de Janeiro a Junho, pois é proibida a visita nos horários entre 18h e 6h, pois é época da desova das tartarugas marinhas.

Preste atenção ao seu tempo de visita, pois lá não há banheiros e nem estrutura de alimentação, então é necessário se programar.

Fica uma dica para aqueles que adoram Fernando de Noronha, que se tiverem a oportunidade de irem é uma experiência incrível.

Uma ótima semana e até logo.
Um Beijo,
Afinal Turismo.





Nenhum comentário: