terça-feira, 15 de julho de 2014

DICAS DE ALGUNS CAFÉS DELICIOSOS EM VIENA

Por Helena Ruano


Viena é a capital da Áustria, é um local onde o “passado está vivo”. O centro antigo de Viena tem uma quantidade de atrações que chega a causar angustia para quem tem poucos dias na cidade.
Existem museus magníficos de artes, obras de Vermeer, Velásquez, possui uma extensa coleção de objetos egípcios. Galerias e salas onde os “Meninos Cantores de Viena” se apresentam, apresentações que encantam a todos.

Possuem palácios, bem decorados, a catedral de Santo Estevão, que é o orgulho da arquitetura gótica do local. Já em seu entorno e ao movimentado Boulevar Kamtner Strasse, encontram-se dezenas de opções de comprar, restaurantes e cafés onde você poderá experimentar deliciosas tortas. Existem outros bairros também que a gastronomia e a boemia estão longe de serem parados.

Sua língua é o Alemão, sua moeda é o EURO, o visto não é necessário e quanto a vacinas não há exigências especificas. As melhores épocas para visitar são de Abril a Outubro, quando as temperaturas estão agradáveis e a agenda cultural da cidade está repleta de atrações. O alto verão pode apresentar altas temperaturas.

Aqui vão algumas dicas de cafés históricos, elegantes e deliciosos em Viena:

    Ø CAFÉ E RESTAURANTE LANDTMANN

Preferido de Sigmund Freud, o Landtmann ainda hoje atrai personalidades publicas. Serve almoços e jantares, além é claro, das famosas tortas e variedades de pâtisserie vienenses, sempre acompanhadas por diversos tipos de café.



 Ø  CAFÉ MOZART

Inaugurado em 1794, após a morte do músico, é conhecido pelo seu café da manhã, o famoso “Third Man Breakfast”, servido até às 15 horas. No cardápio estão variedades de tortas, pãezinhos e docinhos a preços acessíveis.


       Ø  CAFÉ DEMEL


Fundado em 1784 era ponto da família real. A imperatriz Sissi, conhecida por suas dietas de baixas calorias, devia abrir exceção para a torta Demel, com massa de bolo e varias camadas de creme e de bolo.

      Ø  CAFÉ SACHER

Conhecido pela Sachertorte, feita de chocolate amargo e damasco. Também é celebre por atrair casais apaixonados, de olho no ambiente aconchegante.

      Ø  CAFÉ CENTRAL

Com ambiente elegante da fase áurea da alta sociedade austríaca, esse lugar de 1860 é tudo como a origem do habito de tomar café na cidade. No cardápio, uma variedade de doces, comidinhas, bolos e tortas feitas com ingredientes da culinária vienense.

 Ø  CAFÉ DOMMAYER

Johann Strauss costumava executar suas obras em primeira mão no local. Licores, tortas e doces servidos com requinte.



Uma ótima semana a todos,
Até a proxima,

Um beijo, 
Afinal Turismo.


Inspiração, informações e imagens retiradas do site: Texto escrito por Mauro Martins na revista VIAGEM E TURISMO, músico e empresário, dono da Pride Music, em São Paulo. http://viajeaqui.abril.com.br/cidades/austria-viena; www.patriciabrandao.com.br; www.trekearth.com; www.rslight.wordpress.com; www.travelifemagazine.com; www.city-walks.info; www.palaisevents.at; www.de.wikipedia.org

Nenhum comentário: