sexta-feira, 25 de julho de 2014

PUERTO VALLARTA – MAIS UMA OPÇÃO NO MÉXICO



Por Tatiana Sanches

Cidade conhecida pela receptividade do mexicano no sentido mais tradicional da palavra, um centro turístico de primeira classe que proporcionará a você e sua família diversas atividades ao ar livre. Localizado na Baía de Bandeiras (uma das mais lindas do mundo) onde maravilhosas praias se estendem até Mita e Cabo Corrientes.




Entre as principais praias podemos mencionar s Yelapa, Las Ànimas, Quimixto, Conchas Chinas e a mais famosa que é a Praia de los Muertos que é cheinha de restaurantes, hotéis e um Pier Novo.














Com quase um quilometro de extensão, o Malecón, famoso calçadão de Puerto Vallarta é um dos lugares mais visitados pelos turistas e ponto de encontro para os “locais”. Ao longo do calçadão é possível avistar diversas esculturas, inclusive a do cavalo marinho que é um ícone da cidade. Essa região é cheia de restaurantes, cafés, bares, galerias de arte e até baladas.










Os Arcos do Malecón trata-se de uma escultura representativa de Puerto Vallarta e conta com um anfiteatro que oferece ao público espetáculos noturnos ao ar livre com possibilidade de desfrutar de comidas típicas e ou comprar artesanatos locais.













Falando de atrações podemos citar ainda o zoológico com cerca de 700 mamíferos, aves e répteis e lá você ainda pode alimentar hipopótamos, veados, camelos, macacos-aranha, flamingos e muito mais. Tem também o Jardim Botânico que está ranqueado como um dos 10 melhores da América do Norte, com uma área só para as Orquídeas nativas do México e para os amantes de Golfe, lá encontrarão 8 campos de golfe de classe mundial.







O Forte da cidade é gastronomia e atividades náuticas, na área gastronômica em Puerto Vallarta tem um importante Festival Gourmet Internacional no qual participam vários chefes de cozinha renomados e goumets amadores de todo o mundo. Também é reconhecido o Wine Fest, que permite conhecer mais sobre a cultura de vinhos, degustações, festas e etc e por fim o Restaurante Week, no qual é possível se deliciar com diversos pratos a preços acessíveis nos restaurantes mais famosos.








Vale salientar que Jalisco, Estado onde está Puerto Vallarta, é o berço nacional da Tequila, então é possível visitar fazendas para provar esta tradicional bebida e apreciar o processo de produção. Não deixe de

experimentar  uma outra bebida tradicional que é a Raicilla, feita a partir da destilação do suco fermentado da planta agave lechuguilla.

Quanto as atividades existem mais de 35 embarcações na alta temporada para os turistas passearem pelas praias, outra opção com aventura é o montanhismo em Sierra Madre. Puerto Vallarta conta ainda com a mais rápida tirolesa do México com mais de 1.200 metros de comprimento e pode chegar a quase 100 km por hora. Ainda podemos citar o surfe, pesca em caiaques, asa-delta, observação de baleias (Novembro a Março), observação das tartarugas (Maio a Outubro) onde você pode encontrar inclusive espécies que estão ameaçadas de extinção.




Um ponto obrigatório é a igreja de Guadalupe, construção de 1889 que demonstra todo o carinho do povo local pela Virgem de Guadalupe e lá você encontra figuras religiosas para compras bem como souvenires. De 1° a 12 de dezembro é a melhor época para conhecer essa característica religiosa mexicana onde as festividades a Virgem acontecem, entre outras festas importantes podemos dar de exemplo o Dia dos Muertos, o Dia del Charro, La Marina, El Niño, Los Santos Reyes entre outras.






O Parque Nacional Los Arcos foi declarado Parque Nacional Marinho desde 1984. É um conjunto de ilhas de Granito, com forma de arco, que se sobressaem da superfície marinha e que servem de lar para numerosas espécies de aves. Os recifes são cheios de lagostas, arraias e outros peixes, perfeito para praticar Snorkel e mergulho.









Quando o assunto é compras, lá existe o sistema de “Tax Back” ou devolução do imposto do valor agregado (IVA) em compras por um valor mínimo de 1.200 pesos adquiridos por meios eletrônicos (cartão de crédito/débito) e ate 3.000 pesos se os gasto for em dinheiro. O turista deve preencher um formulário de devolução nos locais cadastrados no programa e apresentar nos balcões deste serviço que se encontram nos portos e aeroportos.







Não esqueçam de pensar em Puerto Vallarta como seu próximo destinos e estamos a disposição para tirar mais duvidas. Bom fim de semana a todos!!!













Observação: Informações  e imagens retiradas de flolheteria do escritório de convenções e visitantes / www.VisitPuertoVallarta.com /  visita de representante na agêncial com apresentação.


Nenhum comentário: