segunda-feira, 7 de julho de 2014

HOLI FESTIVAL – CELEBRAÇÃO DAS CORES

Por Helena Ruano


Este é um evento de tradição milenar hindu, o Holi, ou Festival das Cores como costumam dizer, acontece todos os anos na Índia para dar as boas-vindas à primavera.

Segundo as escrituras Hindus numa época marcada por intensos confrontos o Holi surge para promover a paz, a união entre diferentes culturas e aproximar as pessoas.

Inspirados por esses valores a Verdi e seus parceiros promoverão essa experiência alegre e divertida que começa com as crianças jogando pó colorido nos pais e se espalha até que todos os participantes fiquem coloridos.

Nesse processo os rótulos que dividem a sociedade serão esquecidos e por algumas horas seremos todos iguais.

Porem vem se espalhando por outras partes do mundo e tem sido um sucesso. Aqui em São Paulo foi realizado pela primeira vez no dia 28 de Setembro, no Parque Villa Lobos no ano passado (2013).

E o mais legal de tudo é que o evento é gratuito e para todas as idades!!
Para que você pode adquirir aquele pó colorido você terá acesso após fazer uma contribuição mínima de R$ 54,00 no site 
www.startando.com.br/ festivaldascores e escolherem o Porta Cores + Nome no Vídeo Oficial como recompensa. Assim você terá acesso total às toneladas de pó colorido que serão disponibilizados no Festival. Você usara seu PORTA CORES como um refil assim compartilhes como os amigos.

E para aqueles que estão se perguntando se esse pó não faz mal...NÃO, esse pó é totalmente solúvel em água e não é toxico, não causa impactos ao meio ambiente e é antialérgico. 
Porém para pessoas que usam lente de contato, favor não usar, pois eles podem acumular pó colorido caso haja contato. Recomendam apenas o uso dos óculos para proteger os olhos.

Eles pedem para você ir de BRANCO, para sair de lá completamente colorido!! Vá com roupas e sapatos confortáveis e que você não se importe de sujar, chapéus e protetores solares são recomendados caso haja muito sol.

Tendo todas essas recomendações é só garantir o seu pó colorido e curtir a festa!!!

Aqui temos um video para mostrar um pouco desse festival delicioso: 

Uma ótima semana a todos, até a próxima!
Um Beijo,
Afinal Turismo.


Nenhum comentário: