quarta-feira, 2 de julho de 2014

O QUE ESTÁ ROLANDO NA BROADWAY ...

Por Bia Parra




Recentemente aconteceu no Brasil o evento Broadway no Brasil produzido por NYC & Company, Delta Airlines, Starwood Hotels, Travel Ace e Broadway Inboud e fui gentilmente convidada pela Designer Tours, claro fui conferir.

A produção foi super caprichada no Auditório do Ibirapuera, que por si só é lindo e a acústica super bacana e um plus... um bate papo com os artistas no final.

A proposta era apresentar um pocket show dos seis espetáculos mais populares que acontecem agora em NYC, já tinha visto outros não, mas posso falar, não tem como não se encantar.

CHICAGO


O musical norte americano que está há mais tempo em cartaz na história da Broadway. Vencedor de 6 Tony Awards, 2 Olivier Awards, 1 Grammy... grande jornada né !?

Uma história sensacional sobre ambição e assassinato no show bizz, considerado " o melhor musical da cidade" pelo The New York Times.



STOMP

Esse eu fui e amei!!! Levei meus filhos também!!

As caixas de fósforo, bastões de madeira, vassouras, latas de lixo entre outros viram instrumentos de percussão num show cheio de energia, som maravilhoso e trabalho corporal incrível!!!

Pra mim um dos melhores!!

PIPPIN
Na verdade essa peça volta a cena após 40 anos e já arrebatou um Tony Awards de Melhor Revival de um Musical.

O musical conta a história de Pippin, um jovem príncipe, que anseia por encontrar paixão e aventura em sua vida. Para provar sua lealdade a seu pai distraído, o rei Charles, Pippin vai para a guerra. Mas, quando o principe é convencido a combater a tirania, Pippin mata Charles e assume o trono. Percebendo seu erro o jovem implora, pra que tragam a vida do pai de volta...

Muita emoção com as acrobacias e influências circenses.

KINKY BOOTS

Este é o novo sucesso da Broaday vencedor de 6 Tony Awards inclusive o de Melhor Musical. Todo mundo se emociona com a história de Charlie Price, herdeiro de uma fábrica de calçados que está à beira da falência. Enquanto luta para salvar a empresa ele conhece Lola, uma maravilhosa travesti que está precisando de um par de botas altas e resistentes para seus shows. Conforme trabalham juntos descobrem que possuem muito em comum... muito bacana!!

A trilha sonora é de Cindy Lauper.

THE LION KING (O REI LEÃO )



Essa história linda dispensa apresentação. Tida vez me encanta e emociona.
Já mais de 75 milhões de pessoas assistiram e se entregaram aos artistas que nós levam para o mundo Africano e toda a sua beleza e alegria.



MOTOWN

Esse é um daqueles espetáculos que não queremos que acabe nunca e se acabar, vamos continuar dançando. É a história do som que atingiu as ondas de rádio em 1959 e mudou a cultura mundial pois conta a trajetória do fundador Berry Gordy, de boxeador peso-pena a importante magnata da música, que lançou a carreira de Diana Ross, Michael Jackson, Smokey Robinson e muito mais, realmente maravilhoso!!

Dica de sucesso: comprar os ingressos ainda aqui no Brasil com antecedência, afinal você não vai correr o risco de não conseguir o ingresso na ultima hora e perder o espetáculo que mais queria ver na Big Apple, não é!!!

Um beijo e até mais!!!


Nenhum comentário: