quarta-feira, 17 de setembro de 2014

TRILHA LARES, UMA EXPERIÊNCIA MAIS AUTÊNTICA PARA MACHU PICCHU

Por Bia Parra


Olá pessoal!! Hoje vou falar da mais recente novidade do Mountain Lodges of Peru, a nova trilha lodge to lodge para Machu Picchu chamada Lares.

A região de Lares (40 Km ao norte de Cusco e 35 km a leste de Machu Picchu) é um dos lugares menos visitados e menos populosos ao norte de Cusco, conhecido por sua atmosfera rural, seus artesãos de tear de vestes coloridas e seus rebanhos de alpacas de lhamas - um pedacinho da autêntica vida peruana. Por ser menos turístico propicia ao visitante uma experiência muito mais autentica e enriquecedora.

Como hoje em dia meu espírito aventureiro continua nas alturas mas gosto também preso por uma deliciosa noite de sono e uma gastronomia de qualidade, opto sempre pelos roteiros da MLP por vários motivos. Além de estar há mais de sete anos no mercado, oferece a opção para quem quer fazer trilhas sim, quer este contato com a natureza e desafiar os próprios limites, porém quer uma excelente estrutura, pois o programa contra com charmosos lodges, alimentação de muita qualidade e guias incríveis que fazem toda diferença para uma viagem de descoberta como esta.

Todos os itinerários incluem visitas aos incríveis sítios Inca de Pisac, com suas notáveis estruturas de pedras, Ollantaytambo onde o líder rebelde Inca MancoInca derrotou os espanhóis em batalha e a incomparável Machu Picchu, glória do império Inca e maravilha arqueológica da América do Sul .

Para uma aventura mais completa, nós recomendamos a jornada de 7 dias. Se você tem pouco tempo, há uma versão mais compacta mas não menos bacana de 5 dias.  

Informações importantes:

Super recomendável passar pelo menos 2 noites em Cusco antes de partir para a aventura. Isso ajuda na aclimatação com a altitude e também permite que os viajantes explorem a linda cidade de Cusco. 

Em geral, as pessoas já começam a sentir os efeitos das altas altitudes estando a 2.000 metros acima do nível do mar.

Vão caminhar? Então não tem como apenas “se jogar” nesta empreitada. É preciso se preparar adequadamente antes da viagem, fazendo exercícios cardio-vasculares regularmente (mesmo que em baixas altitudes) e adotando uma dieta balanceada e saudável.  O melhor tipo de treino inclui atividades aeróbicas como caminhada, corrida, natação ou ciclismo.

Achamos prudente também fazer a uma consulta com o médico de confiança para avaliar sua condição física e ter indicações de como se preparar bem para aproveitar ao máximo sua jornada de caminhadas pelas trilhas.

De resto é desfrutar mais essa incrível opção no Peru, país que amo muito e que tem uma energia incrível!!!

Um beijo e até mais.

*Inspiração 1: SUL HOTELS
*Inspiração 2: AURORAECO
*Inspiração 3: MOUNTAIN LODGES OF PERU

Nenhum comentário: