segunda-feira, 8 de setembro de 2014

VINHOS E PAISAGENS INESQUECIVEIS MUNDO AFORA –8º PARTE

Por Helena Ruano


Destino dourado dos esquiadores europeus, Courchevel é o resort de inverno mais badalado da França, com seus 19 hotéis cinco estrelas, spas luxuriantes, lojas de grifes como Dior e Chanel, helicópteros em fila, jogos de polo na neve... E também o maior número de restaurantes estrelados dos Alpes: sete cozinhas locais receberam estrelas no Guia Michelin 2014. 

Além das tradicionais raclettes e dos fondues, a mesa dessa região alpina é farta em coelhos, vieiras assadas e tábuas de queijo de Savoia. Para acompanhar, a pedida é o amendoado vin jaune, vinho amarelo típico da região.
Os preços, claro, são salgados em geral, mas o lugar vale a para fazer aquela, digamos, extravaganciazinha!

Os sete estrelados Michelin ficam em Courchevel 1850, a vila mais alta e luxuosa da montanha, e a maioria deles está dentro de hotéis classudos. O duas-estrelas Le Chabichou é uma instituição local, além de ser um dos raros endereços abertos o ano todo. Espere os melhores frutos do mar que você já experimentou de um frescor intrigante para uma cozinha a 400 quilômetros distante do mediterrâneo.


O Le Strato localizado no moderníssimo hotel homônimo, também ostenta duas estrelas e prometem sensações memoráveis á mesa, com pratos com trufas, ouriços da Galícia e caranguejos gigantes do Alasca. As releituras de pratos típicos franceses do Le Kilimandjaro também são imperdíveis.

E a dica é ir quando tudo acontece, no inverno, durante as temporadas de esqui.

Um lugar incrível para experimentar novas experiências!

Uma ótima semana a todos, até a próxima.
Um beijo,
Afinal Turismo.


Inspiração, informações e imagens retiradas do site: Escrito por Laura Capanema na revista VIAGEM E TURISMO, editado por Rosana Zakabi (AS COISAS BOAS DA VIDA). Imagens: www.interpoint.com.br; www.vins-perrier.com; www.courchevel.com.

Nenhum comentário: