sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PUNTA DE MITA.. DELICIOSO PARAISO!!!!

Por Bia Parra



Vocês já ouviram falar de Punta de Mita, México?

Lugar divino com praias de areias finíssimas e o azul infinito do Mar do Pacifico. Muita segurança, pura privacidade o lugar é exclusivo!!!

Punta de Mita esta localizada há 45 minutos em direção norte da cidade de Puerto Vallarta, no lado do Mar do Pacifico do México. Antes de se transformar num resort exclusivo para os ricos, Punta de Mita é, antes de tudo, uma das regiões mais importantes para os índios mesoamericanos além de ser multicultural em sua essência com a importante influência azteca, a cultura olmeca, totonaca e chichimeca, a região do Yucatán, com os maias, a região de Oaxaca, com a cultura zapoteca e a região do ocidente com os estados de Sinaloa, Nayarit, Jalisco, Colima, Guanajuato e Guerrero.

São várias as versões acerca da origem do nome de Punta de Mita.  Alguns acham que ficou conhecida assim por conta de sua topografia ser em formato de uma ponta ou de uma lança. Outros acham que por Punta de Mita ter sido um porto comercial, eles chamavam de Pontoque, e provavelmente daí o significado. 
Outros antropólogos dizem ainda que Punta de Mita venha do termo Mictlán, que em língua indígena é o lugar onde descansam as almas (essa é a minha versão preferida por sua “pegada” romântica).

De qualquer forma, Punta de Mita é um lugar muito especial com uma flora e uma fauna abundante. Durante os meses de dezembro a começo de março, as baleias migram do Pólo Norte procurando alimentos. Talvez seja possível  também  ver as orcas assassinas tentando afogar as pequenas baleias para então come-las(espetáculo talvez um pouco “pesado” mas da vida como ela é).


Nos meses de verão, de junho a setembro, o destaque são as tartarugas marinhas que vêm fazer desova e, 45 dias depois, os filhotes saem dos ovos rumo à longa jornada de sobrevivência até o mar. lindo lindo!!






Lugares que adoramos...

HOTEL FOUR SEASONS - dentro de uma floresta com vista de cartão-postal para o Mar do Pacifico, na Baia de Banderas, a terceira maior baia natural do mundo. São 607 hectares de floresta virgem com 141 quartos e 32 suítes.

Todos os quartos e suítes são chamados de “casitas” decorados em típica arquitetura mexicana com o conforto moderno que amamos. A maioria tem um terraço ou um balcão com vista para o mar, puro luxo para quem quer muita e paz, natureza e exuberante beleza.






HOTEL ST REGIS -








IMANTA RESORT -






Nenhum comentário: