quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Giverny – Um lugar a mais para quem vai a Paris

Por Tatiana Sanches

Giverny é um vilarejo a 88 Km de Paris onde encontra-se a casa do mais famoso impressionista Claude Monet (1.840 a 1.926) e lá ele viveu seus últimos 43 anos de vida. Suas ultimas obras retratam em sua maioria paisagens inspiradas em seu belo e colorido jardim.
Jardim esse que levou muitos anos e muito dinheiro para ser construído, mas quem conhece diz que valeu cada centavo e eu atesto!!!
 Chega-se lá de trem, mas sou adepta do mínimo esforço e gostei muito de ter comprado um passeio com os traslados, ingressos e almoço que me economizou muito tempo!!! No vilarejo está a Fundação Claude Monet (casa e os jardins), restaurantes, cafés, um museu e até um pequeno Hotel.
A casa onde Monet viveu é bem colorida, por fora de rosa e verde e por dentro cômodos azuis, amarelos e etc. Os jardins são divididos por aéreas, mas todinho lindo e colorido e ao passear por ele ainda pode se deparar com a sensação de estar em um dos seus quadros, como quando encontrei a ponte japonesa, local inspirado para vários deles.

Conheci e me apaixonei principalmente pelo Jardim no Outono e isso me fez imaginar o que deve ser esse jardim na primavera!!!
O que visitar:
MUSÉE D’ART AMÉRICAN (www.maag.org) – funciona das 10 h até as 18 h.
FONDATION MONET (www.fondation-monet.com) - funciona  das 09:30 h até as 18 h.
*** Importantíssimo salientar que o Jardim fica fechado de Novembro até Abril!!! ***

Até logo!!!

2 comentários:

Lygia disse...

Fui em Outubro de 2011 com a Afinal, e este é um lugar maravilhoso e muito bonito, mesmo para quem não entende muito de arte como eu é um lugar que realmente vale apena conhecer!

Afinal Viagens e Turismo disse...

Olá!!! Realmente é um lugar muito bacana e de fato não precisa entender de arte pra ver o quão bonito são o lugar e as obras de Monet. Vale mesmo a visita!!! Obrigada pelo Comentário. Um beijo,

Tati