quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Equador - O que conhecer?



Por Tatiana Sanches

O Equador vem investindo pesado para ganhar espaço no mercado Brasileiro como destino turístico.
Não existem voos diretos, tem sempre que fazer conexão em Lima, Panamá ou Bogotá, porém segundo informações da secretaria de turismo, eles vem negociando uma rota direta para Quito ou Guayaquil.
O idioma é o espanhol, tem predominância católica, clima tropical (alguns dizem que em algumas épocas você encontra as quatro estações do ano em um único dia), de Dezembro a Maio costuma ser meio chuvoso.
Há um fuso horário de 2 horas a menos que em Brasília e a moeda é o dólar Americano. É necessário vacina de febre amarela, porém não é preciso visto, mas pedem passaporte com validade mínima de 6 meses.
Os passeios oferecidos nas cidades não são recomendados para crianças menores de 5 anos.

Guayaquil é uma cidade simpática com bairros modernos, um centro histórico para passear, bem como a Praça dos Iguanas. Há também um parque histórico com um parque temático dividido em 03 áreas: Mini-Zoo com vários animais nativos, Guayaquil antigo com prédios do Século XIX e o Equador rural para entenderem como é a vida nas fazendas locais.






A Capital Quito tem um centro histórico que foi o primeiro Patrimônio cultural da humanidade batizado pela Unesco em 1978 e pede para aproveitarem um passeio a pé por esse centro colonial e pelo Palácio Presidencial, vale ainda uma visita ao Monumento " Meio do Mundo " onde a linha do Equador divide o Hemisfério Norte do Hemisfério Sul. É uma cidade de boa gastronomia e que em restaurantes típicos dê especial atenção a pratos com banana e abacate. Imperdível o passeio pela Basílica Voto Nacional (construída com pedras vulcânicas no estilo Neogótico) e também no teleférico.



Por último, mas com certeza não menos importante vamos falar de Galápagos.
O Arquipélago de Galápagos possui uma fauna e flora riquíssima, com águas de cores verde, azul e Marrom. Um lugar perfeito para fazer mergulho e Snorkel com possibilidades de avistar peixes, corais, tartarugas, estrelas do mar e até tubarões. Há cruzeiros, veleiros e até Iates disponíveis para passear pelas várias opções que as Ilhas oferecem.
Passeios como circundar o " Leon Dormido " formação vulcânica onde se encontram muitos ninhos de aves costeiras, passar por praias de águas cristalinas onde se pode admirar toda a fauna, inclusive lobos marinhos. Tem ainda opções de caminhadas e ou passeios de bote pela costa pela Ilha Espanhola que é a mais antiga do arquipélago. Há inclusive botes com fundo de vidro para aqueles que não gostam de muitas aventuras.
Há também a Ilha Isabela que emergiu do fundo do mar em 1954 e trouxe esqueletos de corais e pequenos crustáceos, mas principalmente onde podemos avistar a tartaruga gigante de Galápagos em seu habitat natural.



Resumindo o Equador está vindo com tudo para capturar nossa atenção e curiosidade.

Até mais!!!

Nenhum comentário: