quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

UM DESTINO....ESCOCIA, LINDA!!!

Por Bia Parra


A Escócia é um excelente destino para viagens em família...é incrível como às vezes nos esquecemos de colocar este países super charmosos em nossos destinos em viagens com os pequenos...



Ainda que faça parte do Reino Unido, o território escocês se difere muito da Inglaterra com suas crenças e lendas celtas, como o monstro do Lago Ness, o país preserva bem a tradição medieval. A paisagem, tanto urbana quanto rural, é das mais belas e românticas da Europa. Castelos, ilhas, colinas, lagos, rios e a rica vida selvagem das Highlands (a montanhosa e verde região das Terras Altas) compõem o cenário.


Lindos campos, jardins maravilhosos, aulas de hipismo, caminhadas, pic nics, passeios de bicicleta pelas colinas e tiro ao alvo são apenas algumas das opções que podemos fazer com nossos kids na deliciosa Escócia.

A dobradinha Escócia/ Inglaterra é deliciosa... eu adoro!!!

Começar por Glasgow, ficar pelo menos duas noites, seguir para Pertshirepara curtir por quatro noites e depois seguir para Londres para as últimas pelo menos 5 noites. Férias perfeitas para pais e filhos que querem fugir do óbvio...





Hotéis que amamos...

Glasgow: HOTEL DU VIN AT ONE DEVONSHIRE GARDENS - Este hotel boutique de 5 estrelas está localizado no interior de um terraço vitoriano com árvores alinhadas e disponibiliza quartos elegantes, com televisões de plasma e roupas de cama de linho egípcio. O bistrô, com painéis de carvalho, serve pratos frescos da cozinha escocesa e mais de 300 vinhos!!! Sinta-se na realeza..


Perthshire: THE GLENEAGLES HOTEL – Palco de três dos mais prestigiados campeonatos de Golf da Escócia. O Hotel é divino. O SPA édelicioso e assinado pela ESPA. Destaque especial para os restaurante cujo chef é o super competente Andrew Fairlie, duas estrelas no Michelin.





Londres: THE DORCHESTER – Sinta-se parte da realeza!!! O Hotel é magnífico,localizado no Park Lane com vista para o Hyde Park no meio de Mayfair.  O serviço é primoroso, cheio de mimos...


Outra opção para quem tem um pouquinho mais de tempo é percorrer a Escócia a bordo de um mega luxuoso trem do Orient Express e se deslumbrar com os maravilhosos castelos antigos  em meio a penhascos e vales.

E mais, as acomodações são surpreendentes!!! É uma viagem ao passado com muito requinte e sofisticação com as suítes e áreas sociais intimistas....maravilhoso!!!   

Acho que viagem boa é aquela que você elabora e dá uma vontadinha de ir...eu aqui tô louca prá já fazer as malas...vocês não?!

Um beijo e até amanhã.

*Inspiração: http://www.ci.com.br/guia-mundo/pais.escocia/

Nenhum comentário: