quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cidade do México – Muito mais que uma simples conexão...




    
Por Tatiana Sanches

     A cidade do México tem aproximadamente 22 milhões de habitantes e por isso o transito em determinadas regiões, bem como o número de pessoas circulando é ENORME, mas tem todo um outro lado colorido, com artesanatos, arquitetura e sabores que vale a pena conhecer. Uma cidade que mostra que o México tem muito a mostrar além de belíssimas praias.


    A Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe é um dos santuários mais visitados do mundo e para nós turistas é uma parada obrigatória. Conta a história que a Virgem apareceu para um índio chamado Juan Diego e como prova de sua aparição a Santa fez nascer flores em uma área deserta em pleno inverno. Existe lá uma imagem de Guadalupe impressa em um tecido de pouca qualidade e apesar da imagem ser colorida dizem que não há vestígios de tinta no tecido.




   Há também um espetáculo que fica em cartaz durante todo o Ano no Palácio de Bellas Artes, feito pelo Grupo Los Hijos Del Sol, chamado Ballet Folklórico do México que traz os rituais das primeiras danças e músicas indígenas.  O Balé é apresentado em frente a um arco de flores que é uma decoração tradicional local.





    

Se quiser entender melhor a história do povo pré-hispanico no México é muito importante visitar o Museu Nacional de Antropologia. Um Museu dividido em 23 salas onde podemos conhecer um pouco mais sobre os Olmecas, Toltecas, Maias e Astecas. Esse museu está situado no Parque de Chapultepec (foto).





    
Caso passe pela Avenida Paseo de la Reforma não deixe de tirar uma foto do Monumento da Independência do México, onde tem no topo um belíssimo anjo dourado, em homenagem aos heróis da independência mexicana  que completa os 36 metros de altura do monumento.

  



  
    Importante salientar também que a 50 Km de distancia da Cidade do México encontramos Teotihuacan onde podemos conhecer as famosas pirâmides do sol e da lua. Essa cidade foi fundada em 440 a.C. e os astecas acreditavam que ela havia sido fundada por Deuses, impossível ir a Cidade do México e não passar por lá.




    
Claro que falando em cidades próximas podemos citar uma praia local muito badalada que fica na Riviera Nayrit chamada Punta Mita. Local muito visitado por turistas de alto poder aquisitivo e que tem uma ocupação altíssima na alta temporada que é de Novembro a Abril.
Cheia de grandes resorts renomados!!!


  
  

  Para não fugir a regra gostaria de lhes passar um restaurante de gastronomia mexicana que é imperdível, Los Girasoles, fica em um local onde antigamente funcionava o Hospital de San Andrés, que é um bonito prédio no centro histórico da Cidade do México.




    Com todas as informações passadas acima acho que já entendam por que acho que a Cidade do México é muito mais do que um ponto de conexão.

    Espero que aproveitem as dicas!!!

    Até a próxima.

Nenhum comentário: