quinta-feira, 31 de maio de 2012

Georgia Aquarium - Muito melhor do que ficar no Aeroporto



Por Tatiana Sanches


Essa semana busquei para uma família de passageiros da agência uma alternativa do que fazer pois teriam uma longa conexão em Atlanta.

Apesar de viajarem em classe executiva, ninguém merece ficar 8 horas em aeroporto nenhum do mundo. Ainda mais nesse caso que estão com uma criança.
Com essa pesquisa descobri em Atlanta duas atrações muito interessantes para passar o tempo com diversão e sem perceber.


Uma das atrações  é o museu da Coca-Cola que conta toda a historia da marca e pra finalizar tem uma fonte onde você pode experimentar todos os refrigerantes que a empresa fabrica ao redor do mundo, inclusive o do Brasil.
A segunda atração em minha opinião a mais interessante para a criançada é um aquário chamado Georgia Aquarium e é dito como o maior aquário do mundo com mais de 30 milhoes de litros de água doce e salgada.






Esse conta mais ou menos com 500 espécies diferentes de animais, entre peixes, pinguins, tubarões, cavalos marinhos e etc.
Há uma área chamada “River Scout” repleta de várias espécies de peixes brasileiros como pintado, peixe elétrico, pacus entre outros.




A parte mais disputada é um grande tanque chamado “Ocean Voyager”  com mais de 20 milhões de litros de água protegidos por meio metro de acrílico e onde se encontram diversas espécies. Temos a sensação de estar observando o fundo do mar. Nessa área você encontrará e tubarões baleia, 2 baleias brancas, arraias e outras espécies.




Há uma área interativa onde os visitantes podem tocar estrelas-do-mar, camarões, Arraias, tubarões e etc.

O museu e o aquário ficam muito próximos um do outro e o táxi do aeroporto fica em torno de US$ 50,00 por trecho (8 milhas de distância).



Muito melhor do que a conexão vocês não acha???
Divirtam-se e até a próxima.

Um comentário:

Mirna disse...

O Aquário da Geórgia é uma beleza! Eu estava com minha família em março