quarta-feira, 2 de maio de 2012

DESCORTINANDO “A LA LINDA” SALTA NA ARGENTINA....


Por Bia Parra



Pois é, nem só de Buenos Aires, Bariloche e Mendoza vive o turismo argentino, muito pelo contrário.
Salta é um destino único!!!!


Localizada a leste da cordilheira dos Andes, no fértil Vale de Lerma, Salta está a cerca de 1 187 m de altitude. Suas lindas paisagens que alternam montanhas vermelhas (Colorados), o branco imaculado dos salares e a beleza das Cordilheiras dos Andes por si só já justificam o voo de aproximadamente 2hs a partir da capital portenha Buenos Aires (não há voo direto saindo do Brasil)


A mistura cultural dos Indios Calchaqui, com os Incas e os espanhóis deram um colorido todo especial, assim como uma riqueza arqueológica impar.

Salta é uma das cidades que mais preservou sua arquitetura colonial em toda a Argentina. Desta época preserva o Cabildo colonial (século XVIII), a Igreja e Convento de São Bernardo (séculos XVII-XVIII) e várias casas do século XVIII.

O Museu de Arqueologia de Alta Montaña (MAAM) é também outro dos atrativos do centro da cidade aonde são expostos elementos de um Santuário de Altura Inca, que incluem as múmias de Llullaillaco (consideradas as mais preservadas do mundo).

Em meados do século XX havia na cidade um interessante movimento literário cujos mais famosos expoentes foram os poetas Juan Carlos Dávalos, Manuel J. Castilla, José Rios, Walter Adet e Sara San Martín de Dávalos.

Atualmente existem numerosas instituições que cultivam a pintura, a escultura, danças, a música e as letras. Um grupo de artistas e escritores dão recitais poéticos "andarilhos", organizados pelo movimento Joaquina Cultural. Existem apresentações regulares nas calçadas da Av. San Martín, uma zona tipicamente boêmia.

Estilo, conforto e muito charme também se encontra em Salta. Adoramos a House Of Jasmine – Estância de Charme, membro Relais & Chateaux.

Ao pé da Cordilheira dos Andes, a elegante Casa dos Jasmines é divina!!!. Em suas terras de 100 hectares, vocês podem ouvir a natureza respirando calmamente sob as árvores de 100 
anos de idade. São 14 quartos distribuídos por 3 edifícios e um novo restaurante "La Table de Casa de jasmim", com sua grande lareira e forno de barro antigo (adooooooooro!!!), onde  podemos assistir a carne grelhar e desfrutar de vistas deslumbrantes da Cordilheira dos Andes A cozinha simples e saborosa apresenta fresco produzir a partir do jardim. 
O SPA super equipado garante nosso relaxamento...puro desfrute após aulas de Golf, mergulhos na deliciosa piscina, relax na Sauna ou no Hammam, passeios de mountain bike, e longas caminhadas. Perfeito ainda pós as maravilhosas cavalgadas ou para os eexperts, bons jogos de polo...perfeito, não?!

Crianças são muito bem vindas!!!
Um beijo e até amanhã.

Nenhum comentário: