sexta-feira, 17 de agosto de 2012

TRÊS OPÇÕES DELICIOSAS DE RESTÔS EM SÃO PAULO PARA O FINAL DE SEMANA...

Por Bia Parra



Final de semana chegando e São Paulo bombando de deliciosas opções para comer bem, o que nós paulistas amamos. A comida aqui ultrapassa a função básica de alimentação para ganhar status de experiência gastronômica e nós adoramos, né?!

Então vou falar das minhas três últimas quintas feiras, sim este é o dia que dedico, junto com marido Edu, a testar todas as indicações deliciosas que temos recebendo de nossos amigos, parceiros e blogueiros. Todos ficam no eixo Pinheiros/ Vila Madalena, o que amo, pois moro do lado e tudo fica mais fácil... até voltar pra casa depois de uma tacinha ou outra, de taxi é claro!!!

SURI CEVICHE BAR

 “O Suri Ceviche Bar, restaurante que apresenta o ceviche não tradicional, mas com múltiplas referências latino americanas, numa abordagem contemporânea até então inédita no Brasil”.


Com esta filosofia o restô delicioso comandado pelo chef colombiano Dagoberto Torres iniciou seu projeto em 2009.  A força está nos ceviches MARAVILHOSOS!!! Nunca soube que poderia ter tanta diversidade e sabores.

Aproveitem o couvert, um chips de bata e mandioca, acho que lasquinhas de banana também, com molho bem temperado... hum...

Há outros pratos super saborosos também como um tipo de cassoulet de frutos do mar que é de dar água na boca. O bom mesmo é ir pedindo um por um e dividir na mesa para experimentar tudo.

Para acompanhar tem vinhos ótimos, mas optei mesmo por uma marguerita super gostosa!!! Tem vários outros drinks gostosos e lindos!!!

Super recomendo...


Suri Ceviche Bar
R. Mateus Grou, 488 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3034-1763.


BEATO

O lugar é lindo... na verdade é surpreendente, esta é a melhor palavra. O nome é uma graça, traduz a intenção dos sócios, abençoado e bem-aventurado.... bendito seja!!

Meu amigo Sadao deu a dica e fomos com um casal de amigos. Todos nós amamos.

É super romântico num ambiente clean e aconchegante. Fiquei encantada com o serviço.. todos mega comprometidos em nos agradar!!!

Se não bastasse tudo isso, a comida é divina!!! Contemporânea e deliciosa!! As criações da cozinha estão sob o comando do chef Thiago Miguel, que ao lado dos sócios, desenvolveu um cardápio variado, com atenção especial aos alimentos desde o plantio, colheita, produção até chegar à mesa.

Vale muito...


Beato Restaurante
R. dos Pinheiros, 174 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 2538-8105.


AK VILA

Comemos muito bem no AK.

O lugar é escurinho, aconchegante e com um décor delicioso, num galpão prá lá de moderno no meio da Vila Madalena, mais cool impossível.

Também, o nome diz tudo né, AK são as iniciais da mega talentosa Andrea Kaufmann, chef ferissima e super criativa que mistura ingredientes e combiana sabores como ninguém.

Há ótimas entradas para dividir, a exemplo da costelinha suína ao mel e laranja...humm água na boca!! Imperdível também é o pastrami que Andrea não mudou nada na receita artesanal familiar que ficou famosa: continua grosso, suculento, feito com peito bovino.

Entre os pratos, os varenikes clássicos e "de grelha"  lagostins, barriga de porco, peixes ou lulas são o deleite de qualquer um, tudo regado com ótimos vinhos...

Sensacional, adoramos!!!

Ak Vila

R. Fradique Coutinho, 1.240 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3231-4496.


Aproveitem!!!
Um beijo e ótimo final de semana.

Nenhum comentário: