quarta-feira, 13 de agosto de 2014

DIÁRIO DE FÉRIAS EM FAMÍLIA JULHO 2014 – PARTE 3 ESTADO DA VIRGINIA

Por Bia Parra


 Chegou a hora de sair de Baltimore e seguimos para o Estado da Virginia.

Este pedaço da viagem me interessava particularmente por conta de sua incrível história.

O nome foi uma homenagem do britânico Walter Raleigh à rainha Isabel I de Inglaterra, que era conhecida como a "Rainha Virgem".

Esta região foi a primeira do país a ser colonizada pelos britânicos. Um das cidadezinhas mais simpáticas, Jamestown, foi o primeiro assentamento britânico permanente nas Américas, tendo sido fundado em 1607.

A Virgínia foi uma das Treze Colônias que se rebelaram contra o domínio britânico da região durante a guerra da independência dos Estados Unidos, escolheram em 1775 o fazendeiro e político George Washington como comandante-chefe das forças rebeldes norte-americanas.



Richmond serviu como capital dos Confederados durante a Guerra Civil, firmando para sempre seu lugar nas raízes dos EUA.

E foi neste clima de exploração que chegamos nesta simpática cidadezinha que nos encantou desde o começo.

O lugar mais bacana é CARYTOWN, o centrinho de Richmond cheio de lojinhas simpáticas (uma inclusive com super pegada OSKLEN que adorei!!), vários bistrôs charmosos e restaurantes divertidos.


Nos encantamos com as casas Vitorianas, parecia um cenário de filme do Clint Eastwood.

A parte cultural também é super bacana.... Virginia Museum of Fine Arts possui uma coleção linda de Ovos Fabergé além de todo acervo rico e muito seleto, must go gratuito 365 dias por ano.

Para aqueles que curtem História podem fazer o Civil War Circle Tour, uma excursão, de sete dias, por diversas cidades que possibilita visitar importantes locais de batalhas, casas históricas e os túmulos de alguns dos mais importantes líderes americanos.
O passeio e outras informações sobre a Guerra Civil em Richmond podem ser encontrados em  www.ontorichmond.com

Do ponto de vista gastronômico o há muitas opções, mas o que não posso deixar de falar é do cenário das cervejas artesanais em Richmond... um show!! 

Dica de sucesso: Faça a primeira parada no Mekong, um restaurante e bar vietnamita, considerado como o melhor bar de cerveja dos EUA pelo site CraftBeer.com. Outras excelentes opções incluem Hardywood Park Craft Brewery, que oferece uma sala para degustação provas e música ao vivo, e Southern Railway Taphouse, que possui 40 cervejas artesanais nas máquinas de chope. 

Onde ficar: Richmond é circundado por vias rápidas como nossas marginais, assim pode escolher o seu hotel onde quiser, pois o acesso é fácil e rápido para qualquer lugar.

Seguindo viagem passamos por Williamsburg (cidade que gostaria de morar!!). É pequenininha, linda e rodeada por condomínios residências maravilhosos.

Fica na maravilhosa rota colonial formada por Jamestown, Williamsburg e Yorktown. As três cidades se conectam pelos 42 km da Colonial Parkway. 

Williamsburg foi a primeira capital da colônia de Virgínia em 1699. A arquitetura linda e um Capitólio espetacular originou a mais antiga assembleia legislativa no Novo Mundo.

 A jovem cidade cresceu rapidamente para o centro da vida política, religiosa, econômica e social, na Virgínia. Também se tornou um centro de aprendizagem de líderes políticos famosos no College of William and Mary, (que tinha sido fundada em 1693), como presidentes Thomas Jefferson, James Monroe, e John Tyler.

 O primeiro hospital criado nos Estados Unidos para o cuidado e tratamento da doença mental foi fundada em Williamsburg em 1773 o general George Washington montou o Exército Continental em Williamsburg em 1781 para o cerco de Yorktown nas proximidades e a conquista da independência americana.

Hoje, Williamsburg é conhecido internacionalmente como o principal centro para a preservação e interpretação da história colonial americana: A Fundação Colonial Williamsburg.

O centrinho super preservado com lugares que só andam pedestres é delicioso. Cheio de lojinhas, uma livraria cheia de referencias a Independência Americana e a Guerra de Sucessão, e varias... varias tabernas!!!

Dica de sucesso: Ficar umas duas noites pelo menos para conhecer bem a região e ir ao Busch Gardens Williamsburg, um dos parques temáticos mais bonitos do mundo.




Quanto aos nossos dias de praia, na verdade dois para ficar só de pernas para o alto,  fomos para Virginia Beach.


Na verdade uma extensão de cerca de 5km de areia branca e fina no atlântico. Bem gostosa e divertida, mas não suntuosa ou pop cheia de celebs, pelo contrario, simples e descomplicada.

O lugar a se ficar é Hilton Virginia Beach, não só porque o hotel é ótimo e seu serviço muito bom, mas principalmente por sua privilegiada localização e estrutura de restaurantes.
Na frente do hotel ferve todo final de tarde com uma galera animada, som ao vivo, pessoas dançando.  Delicia pegar uma mesinha de frente para essa farra e comer os deliciosos camarões ou crabcakes com cerveja e curtir o final de tarde... super astral!!

Informação importante: Em Virginia Beach para se jogar ao sol com cadeiras e guarda-sóis temos que pagar (e muito) para uma família de 4 pessoas a diária do combo fica em torno de US$ 100,00 (!!!) caro né?! Mas vale o conforto.

O que mais gostei desta experiência e a fez valer cada minuto foi ver como o americano (sim porque não tem outras nacionalidades lá) se diverte de forma democrática, sem preconceitos e natural. Se querem dançar, dançam. Se querem brincar, brincam. Não importa raça, credo, etnia, idade... estão todos juntos, sem julgamentos. Famílias inteiras brincando na praia e fazendo castelos, sem babás, sem terceiros, sem pose.



Vimos vários grupos de pessoas na melhor idade que foram exemplos e estímulos de como queremos envelhecer com alegria e saúde e com amigos levando uma vida social muito saudável. De verdade foi uma grande lição de vida... inspirador, afinal pra que as viagens servem não é?!



Na próxima semana farei o meu último post da viagem, a nossa maravilhosa Washington a grande capital do mundo!!!
Um beijo e até mais

Nenhum comentário: