segunda-feira, 11 de agosto de 2014

VINHOS E PAISAGENS INESQUECIVEIS MUNDO AFORA – 4º PARTE

Por Helena Ruano



Com uma culinária saborosíssima, ultracolorida, apimentada e diversificada, a gastronomia do México é diferente de quase tudo o que se prova em um “restaurante tipicamente mexicano” do Brasil. 

O cardápio varia de acordo com a região, mas no geral você vai encontrar boas combinações com milho, pimentas frescas (a habanero está entre as mais fortes do mundo) e feijão em todo o país. Hoje, qualquer gourmand sonha em viajar para provar a nueva cocina da Cidade do México, a porta de entrada do país.

 Depois, a boa é seguir para Oaxaca, famosa por suas variedades de mole (molho picante á base de cacau).  E lógico, não podia deixar de fora a tequila, que eles amam e bebem o tempo todo.

Na capital dá para provar pratos tradicionais em ambientes elegantes, como a mansão El Cardenal. Outro imperdível é o Pujol de Enrique Olvera, o terceiro da lista latina da Restaurant que tem modernices como o taco de ceviche de pescado e ovas de formiga...show!!!

O Quintonil investe em sabores caseiros (a entrada de coquetel de camarão com coco e goiaba é um mimo). O Corazón de Maguey serve clássicos de Oaxaca, como as tortilhas com a flor de abóbora. Ali perto está o La Bipo e a Casa Oaxaca, é um hotel e restaurante no mesmo espaço, com aulas de culinária e degustação de mezcal, um tipo de bebida parecido com tequila. 

Suas melhores épocas para ir são de Novembro a Abril quando o clima está seco e ameno. Fevereiro é o mês ideal, com dias quentes e noites frescas.

Até a próxima, uma ótima semana a todos.

Um beijo,
Afinal Turismo.

Inspiração, informações e imagens retiradas do site: Escrito por Laura Capanema na revista VIAGEM E TURISMO, editado por Rosana Zakabi (AS COISAS BOAS DA VIDA). www.macaeturismo.wordpress.com; www.recriacao.com.br; www.sundaycooks.com; www.tripadvisor.com.br; www.blog.encontresuaviagem.com.br

Nenhum comentário: