quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PUNTA MITA - MÉXICO, MAIS UMA PARADA OBRIGATÓRIA

Por Bia Parra




 O que mais adoro no turismo é a sua dinâmica. Sempre há um lugarzinho novo, sempre há um novo destino descoberto ou que está se reinventando, sempre há novidade... e pra gente curiosa como nós sempre há mais a aprender, por isso trabalhar nesta aérea é tão encantador.





Punta Mita, por exemplo, não é nem taaaaaao novo assim, mas é ainda exclusivo e por isso, maravilhoso.
Punta ou a "ponta” é a extremidade norte da baia de Banderas, a segunda maior da América do Norte.




O acesso é muito tranquilo a partir de Puerto Vallarta, apenas 42 km e por isso tão interessante, pois a cidade é incrivelmente badalada e ali bem pertinho se desfruta de praias exclusivas com praias intocadas.


O bacana é poder viver o melhor dos dois mundos. Tanto curtir a animação do bairro mais famoso da cidade, o Malecón com seu calçadão cheio de lojas e galerias, quanto o ambiente do velho México em Punta Mita e seu vilarejo charmoso e bem praiano cheio de possibilidades de esportes ao ar livre como mergulho, pesca em algo mar, golfe e incríveis passeios de barcos em busca de baleias.


Opções gastronômicas não faltam, o que faz do vilarejo um eterno ponto de encontro na beira mar.
Pra garotada que adora surf a pedida é perfeita. Além de muitas ondas há escovinhas para aqueles que se animam em aprender durante as férias e vou falar, é muiiito legal ver o pessoal ficando de pé e deslizando ao longo da semana.



Dica de sucesso: não deixe de visitar os vilarejos vizinhos como o de pescadores de Sayulita, aonde se chega de barco ou carro. Este é um passeio bem autêntico que nos leva as raízes locais. Não deixe de visitar as charmosas lojinhas e cafés. 

Para uma experiência mais animada, visite San Pancho (também conhecida como San Francisco), onde ruas estreitas de pedra levam a uma colorida praça central e aos cafés instalados em caramanchões na praia. 

Punta Mita é maravilhoso pra casal (super romântico), mas é bacanérrimo também para grupos de amigos ou ainda famílias com crianças porque tem bastante o que fazer.


Quer aventura marinha? Tem. Não deixe de visitar o Dolphin Adventure Center e aprenda tuuuudo sobre os lindos golfinhos nariz-de-garrafa que habitam a região.


Quer mais? Voe nas tirolesas entre as orquídeas selvagens, pássaros coloridos e répteis incríveis na vegetação tropical da região, não tem como não se encantar.


Gosta de aventura motorizada? Tem também!!! É o máximo explorar a região em veículos off-road percorrendo riachos e vilarejos na Sierra Madre. Ou ainda faça um passeio até Mismaloya, baía escondida que ganhou fama depois de aparecer no filme A Noite do Iguana, com Richard Burton, da até pra jantar em cenário de filme.... A criançada enlouquece.


LINK DE AVENTURA: /http://www.vallarta-adventures.com/

E ainda pra apaixonados por história (euuuu!!) tem opção também, Indo a San Sebastián, uma pequena cidade na montanha nascida em torno da mineração de prata e ouro no século 17, e que chegou a ter uma população de 30 mil pessoas no século 18. Hoje, só 600 pessoas moram no lugarejo tranquilo, que abriga uma praça calçada com pedras, construções que já foram grandiosas, o antigo coreto e uma igreja do século 18, bacanérrimo né?!


Onde ficar: nos da Afinal adoramos o Four Seasons Punta Mita, o Resort oferece diversão de alta categoria, incluindo praias, culinária fabulosa, um spa revigorante e dois campos profissionais de golf.

Dica final: não deixe de experimentar a famosa degustação de tequila Degustação de tequila feita com a planta do agave, a babosa. No Four Seasons dá para conhecer as diversas variedades da bebida: um sommelier especializado, da equipe do Hotel, está sempre a postos para apresentar os aromas e sabores de mais de 125 tipos diferentes de tequila... fala sério!!!!

Hoje é um dos destinos mais bacanas que tem para quem quer férias divertidas com muitas possibilidades, super recomendamos.

Um beijo e até mais.

*Inspiração: Hotel Four Seasons Punta Mita

Nenhum comentário: